2 de setembro de 2010

Como fazer amigos… Parte I



Segundo Dale Carnegie (1988-1955), existem princípios simples a serem seguidos, que influenciam as pessoas na hora de fazer amizades e influenciar positivamente as pessoas; São eles:
  • Não critique, não condene, não se queixe: a crítica é fútil, porque coloca um homem na defensiva e, comumente, faz com que ele se esforce para justificar-se. A crítica é perigosa, porque fere o precioso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera o ressentimento.
  • Aprecie honesta e sinceramente: experimente deixar um rastro amistoso de pequenas centelhas de gratidão à sua passagem. Vc se surpreenderá em ver como elas acendem chamas de amizade que iluminarão sua trajetória numa próxima visita. Magoar as pessoas, além de não modificá-las, jamais as desperta para suas atividades. “Todo homem que encontro é superior a mim em alguma coisa. E nesse particular eu prendo com ele”.
  • Desperte um forte desejo na outra pessoa: se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de aprender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu. A auto-expressão humana é uma necessidade dominante da natureza humana. “Primeiro: despertar na outra pessoa um ardente desejo. Aquele que conseguir isso terá o mundo ao seu lado. Aquele que não o conseguir trilhará um caminho isolado”.

0 comments:

Postar um comentário