3 de setembro de 2010

Como fazer amigos… Parte II


  • Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa: “é o indivíduo que não está interessado no seu semelhante que tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros. É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos”. Portanto, se quiser ajudar as outras pessoas e ao mesmo tempo ser ajudado por elas, lembre-se deste princípio.
  • Sorria: seu sorriso é o mensageiro de suas boas intenções. Seu sorriso ilumina a vida de todo aquele que o vê.
  • Lembre-se que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e importante que existe em qualquer idioma: a maioria das pessoas se esquece dos nomes pela simples razão de não dedicar a esse exercício o tempo e a energia necessários para concentrar, repetir, gravar indelevelmente os nomes na memória. Quase todos dão desculpa de que são ocupados.
  • Incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas: o homem que só fala de si, só pensa em si e “o homem que pensa somente em si é irremediavelmente deseducado, não intetessando o seu grau de instrução”.
  • Fale de coisas que interessem à outra pessoa: falar em termos dos interesses da outra pessoa, traz benefícios para ambas as partes.
  • Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade: a verdade crua é que quase todo homem que vc encontra se julga superior a vc em algum ponto; e um caminho seguro para tocar-lhe o coração é fazê-lo compreender, de uma maneira sutil, que vc reconhece a importância dele no seu pequeno mundo, e o faz sinceramente.

0 comments:

Postar um comentário