14 de outubro de 2014

Vegetarianismo - 1 ano!



Aqui estou eu, completando 1 ano de vegetarianismo. Quem diria! Eu era uma criança que adorava carne, rabada, peito de frango, e agora sou uma adulta vegetariana. Não é de se estranhar tanto, porque criança, quando não se tem senso e apenas faz o que os pais acham que é melhor pra ela, realmente come carne. Se uma criança desde pequena aprende que carne é alimento e que faz bem à saúde, ela vai sim comer carne. 




Ainda bem que minha filha, hoje com 12 anos aprendeu rápido que não precisamos de carne para viver. Os animais comem carne porque já nascem carnívoros. Isso sim é a lei da natureza, mas o que nós temos com isso? Os homens matam por prazer de comer, não estão nem aí para o animal; e comem porque gostam, não porque é necessário. Mas quem gostaria de estar no lugar desses animaizinhos? Eu duvido que você, que come carne (não vou dizer carnívoro, pq quem come carne come vegetais também, é lógico) gostaria de estar no lugar do boi, do porco, do frango e de qualquer outro animal que é morto brutalmente para alimentar pessoas que não precisam daquele alimento, comem por luxo. Eu me tornei vegetariana no dia 14 de outubro de 2013, mas se soubesse antes que era tudo tão assustador e estúpido para os animais, jamais teria comido carne. Assim que me tornei vegetariana li muito sobre o assunto e fiquei "encantada" com o número de pessoas, famosas ou não que também foram e são vegetarianas. Digo "foram" porque estas já morreram. São pensadores, santos e outras pessoas dos séculos passados que já pensavam certo, pensavam na vida dos animais. Eu só sei que me sinto bem mais leve, mais feliz e saudável sem comer nenhum tipo de carne. Eu não quero ser cúmplice da morte de animais, nem preciso disso. Se você acha que o que eu falo é besteira, pode consultar sites sobre vegetarianismo e aprenda mais antes de criticar. Se você acha que vegetarianos só comem alface e tomate, está muito enganado. Nós comemos de tudo, menos carne. Tudo o que você possa imaginar que não contenha carne, nós comemos!  E para terminar, deixo aqui o site onde aprendi a ser vegetariana sem segredo! Quero me tornar vegetariano. Acho que você deveria ler também! Bem, preparei estes gifs especialmente para esta postagem. 



Sou feliz assim e se você tem preconceito contra os vegetarianos, não posso fazer nada, eu tenho senso, eu sou defensora dos animais e jamais irei comê-los. Quem come carne está comendo um animal que sofreu muito antes de tornar o seu alimento, coisa que ele jamais gostaria que acontecesse. E não pense que, porque o animal já está morto e não voltará a viver que você deve continuar comendo carne, mas quanto menos pessoas comprarem carnes, menos animais serão mortos.


Os animais agradecem! 

0 comments:

Postar um comentário