23 de novembro de 2014

As Aventuras de Pi, Gatos Guerreiros e outros livros


Nesses últimos dias fiz algumas ótimas leituras e outras nem tanto. Alguns livros eu não vou me esquecer nunca e às vezes ainda me vem na cabeça algumas frases e nomes citados nos que eu mais gostei. Já os que eu não gostei tanto, não vou citar, porque gosto é gosto. Ainda tenho uma lista enorme para ler, e depois, se gostar, farei outra lista. Não vou citar também em ordem de preferência, mas em ordem de leitura:



As aventuras de Pi: Eu nem sabia que tinha passado no cinema, até que conheci o livro. Como estou morando no interior, estou totalmente por fora desses lançamentos, pois aqui não tem cinema, infelizmente. Simplesmente amei este livro. No começo eu pensei que fosse aventura real, mas depois que soube que foi tudo ficção... quase não acreditei. Não vou contar do que se trata a história, se você não viu o filme nem leu ainda, senão perde a graça; mas uma coisa eu posso dizer, ainda sinto saudades de Richard Parker...


Marley & Eu: Este com certeza todo mundo já viu o filme. É um verdadeiro clássico. Apesar de ser triste no final, dá pra divertir bastante e até se identificar com algumas partes, se você tem um cachorro levado, como o Marley. Depois desta leitura (que é muito mais divertida e detalhada que o filme) eu
até coloquei um novo apelido na minha cachorra mais nova: Marla kkkk. Mas só de brincadeira, pra ela não confundir o seu nome de verdade.


Gatos Guerreiros Na Floresta: Apesar de eu não me dar muito bem com gatos, desde que um arranhou minha cara na infância (eu devia ser chata e mexi com ele kkk) eu me apaixonei por este livro. Amo gatos, são lindos, fofos, espertos e mais um monte de coisas... mas neste livro eu os imaginei mesmo como guerreiros. Só faltou imaginar roupas, botas e espadas, porque a história é aventura do início ao fim. Eu gostaria de poder ler os outros da série. Eu me apaixonei pelo clã do trovão e por Estrela de Fogo (Pata de Fogo).


O Pequeno Nicolau: Vocês podem achar que é um livro besta, de criancinha, mas pra quem está acostumada a lidar com crianças, principalmente em escolas, vai se identificar muito com a professora de Nicolau (kkkk!)
Coitada! O menino e seus amiguinhos fazem bagunça o tempo todo, mas são tão ingênuos que não percebem que estão incomodando. E acham até divertido, mesmo quando ficam de castigo, sem sobremesa. Vale a pena ler!


Melancia: Muito perfeito! Um romance dramático, mas muito engraçado! Em vários momentos me identifiquei com Claire, não apenas por ter irmãs e nenhum irmão, mas pelo modo de pensar e agir e o modo como algumas pessoas e veem e a tratam. Recomendo se você quer dar boas risadas e aposto que vai se apaixonar por ele também!

Então é isso! Espero que goste, assim como eu estou me divertindo à beça lendo todos esses livros. E quando terminar a próxima lista, eu os indico, se eu realmente gostar! Boa leitura!



2 comentários:

  1. Olá!!
    Nossa eu tenho muita curiosidade em ler Marley & Eu, não me lembro do filme, então vai ser ótimo ler ele. Bjss.
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir