30 de novembro de 2014

Vida, minha vida...



Pois é... A vida tem caminhos meio loucos! Não vou tentar compreender nada porque não existe compreensão para o que há de ser. Afinal de contas, tudo é como deve ser e devemos acreditar e nos conformar com isso. Será?

 Uns são loucos, criam, fazem , desfazem, choram, riem, sentem-se bem, mal, deprimidos, eufóricos e daí? E daí que sempre nos encaixamos muito nisso! Não há um só ser na terra que não tenha sentido uma dessas emoções. Mas hoje é hoje e cada momento é único, um flash de vida que não devemos nos esquecer. Bom seria se pudéssemos e conseguíssemos sim, conseguir viver cada minuto como se fosse único, porque esse é o grande segredo dessa história e com nossa desatenção a cada minuto que passamos na vida deixamos de viver coisas lindas, deixamos de aproveitar momentos melhores, deixamos de aprender, para não errar no próximo momento que já é o futuro.


 Mesmo com as regras que querendo ou não temos que cumprir, mesmo com as satisfações que por mais independentes que sejamos, temos que dar, por maior que seja a angústia de ter que fazer o que não quer na hora que não quer, estamos aí e temos que viver. E passamos nossas vidas no trânsito, ou em nossas vidas pacatas dentro de casa, fazendo planos para o jantar, planejando arrumar a casa para tudo ficar bem, ou, tentando conseguir o sucesso profissional para o qual fomos criadas a nos conformar a ter sempre. Seja do jeito que for, viver é realmente complicado. Às vezes olhamos pra trás e sentimos saudades do passado (no meu caso, nem tanto!) E você quer que isso continue? Não?


Então atenção ao próximo sinal. Sinal sim! A vida é feita de sinais que nos são dados todos os segundos e se não percebemos é porque estamos distraídos ou ocupados demais com nossas obsessões, nossas loucuras, nossos afazeres, nossos egoísmos que só nos prejudicam, porque deixar de ver esses sinais, torna-se algo muito mal pra nós mesmos. Acho que o esforço sempre fará parte daqueles que literalmente não nasceram com "o bumbum" virado pra lua! Infelizmente ou felizmente se isso torna-se o sentido da vida, temos que  matar um leão por dia e não deixar de manter a esperança viva no coração! A esperança que nos faz crer que amanha tudo será diferente ou a mesma esperança que você teve ontem e te fez feliz hoje. Sinceramente não tenho mais duvidas de que este é o grande  segredo da vida, mas isto também é eternamente difícil.

0 comments:

Postar um comentário