31 de dezembro de 2014

Minha retrospectiva 2014



Este foi um ano em que muitas coisas aconteceram, muitas mesmo. Talvez não tenha sido um ano comum como os outros, em que eu apenas deixei as coisas acontecerem. Logo em janeiro aconteceu algo trágico (morte do Tekito). Eu passei mais de um mês chorando e não podia pensar nele e muito menos ver as fotos que meus olhos se enchiam de lágrimas. É claro que ainda sinto muita falta dele e continuo sem poder ver as fotos, mas consigo controlar melhor e lembrar dos bons momentos que passamos juntos. Afinal, ele não era apenas um hamster. Era um grande amiguinho e companheiro!
Bem, 2 meses depois adotamos a Pietra, nossa cachorrinha mais nova. É uma gorda mais fofa, linda e cheirosa; a "mãzinha" da Mel e do Calopi.  Quando ela tinha 3 meses ficou muito doente e eu já não sabia mais o que fazer. Bateu um desespero, pois ela já estava fazendo o tratamento e nada. De repente, numa manhã ela levantou toda feliz e foi correr com a Mel. Nem sei descrever a alegria que tomou conta de mim! Ela sobreviveu! Na noite anterior eu havia pedido muito que ela melhorasse, mas não tinha muitas esperanças. E rapidinho ela recuperou seu peso normal e a energia para brincar também. Uma das coisas boas que aconteceram também foi a parceria que fizemos no Youtube. Sou muito feliz por isso e nosso canal cresce cada vez mais, graças aos novos fãs conquistados a cada dia. Até criei várias contas nas redes sociais para divulgar nossos vídeos. Confira aí ao lado (na barra lateral do blog). → →


Criei a lojinha virtual para vender bichinhos de biscuit, mas não conseguimos vender muito. Ainda temos algumas peças e quem quiser entrar no site para comprar,  ajudaria muito: http://www.elo7.com/sdeda Também fiz meu primeiro aniversário de vegetarianismo, no dia 14 de outubro. Agora no final do ano parei de usar ovo, leite e derivados (queijo, creme de leite, leite condensado, iogurte, etc) e agora só faço receitas usando leites vegetais, frutas, alimentos integrais e me sinto muito mais saudável. Passei a me alimentar em horários regulares também. Até emagreci! Bem, fiz uma casa de papelão para a Sassy Fashionista (boneca da minha filha) e lhe dei de presente de aniversário, junto com uma pequena "festa" com o tema Harry Potter; mas ela teve dó de comer o papel de arroz e por isso não o coloquei no bolo.  Outra coisa legal que fiz com minha filha este ano foi o SOB ("BBB" das Barbies) e vamos fazer em 2015 outra vez). 
Saiba mais: http://stars-of-barbie.blogspot.com.br/  Fizemos várias festas com os participantes (confira os vídeos no nosso canal do Youtube). → →
Para completar nossa lista de festinhas, nosso Halloween deste ano também foi bem legal. E também fizemos um vídeo! Fomos em BH apenas uma vez este ano; matei saudade da vó e do meu pai (mas ele veio aqui nos visitar depois, 2 vezes).
Resgatamos um canário muito fofo que bateu na nossa porta todo molhado de chuva e lhe demos o nome de Nário. Depois de alguns dias ele acabou fugindo, pois já estava bom para voar novamente e seus amiguinhos o esperavam no telhado. Uma coisa ruim que aconteceu no fim do ano foi meu desemprego. Eu estava tão feliz trabalhando para o meu primo, mas infelizmente ele não pôde mais continuar comigo e está sendo difícil. Mas estou esperando uma vaga em alguma escola e acho que desta vez vai dar certo, apesar de eu achar que, depois de terminar a faculdade, não tenho muito jeito pra coisa. Ganhei outro tablet agora no fim do ano também porque o outro tinha estragado. Fiquei muito feliz com meu tablet CCE Motion! Só de poder postar  novamente no meu Instagram já é bom demais! →

Li vários livros este ano e aqui no blog fiz algumas indicações dos melhores.
Bem, para terminar vou falar sobre algo polêmico, assim como meu vegetarianismo (não foi tão polêmico porque meu pai já era vegetariano antes de eu me tornar e então aceitaram facilmente). Eu não digo que sou ateia, mas este ano eu refleti muito sobre a existência de Deus. Depois que li o livro "O Segredo" tive mais dúvida ainda e ficou comprovado para mim que, o que me faz conseguir algo que preciso muito é a força do meu pensamento. A lei da atração traz pra mim tudo aquilo que eu penso. Também fiz um post sobre isso. Não vou discutir com quem acredita em Deus, mas acredito muito mais na evolução do Universo e não que Deus tenha criado tudo da forma como diz a Bíblia. Mas eu tenho São Bento comigo, e o que me fez gostar mais ainda dele é que ele também era vegetariano. E quando eu peço as coisas, não sei se é ele quem me ajuda a conseguir, ou se é meu pensamento positivo, mas mesmo assim eu o agradeço por estar comigo.
Ah, não importa se você entendeu, mas está aí o meu ano de 2014 bem resumido!
E assim eu vou caminhando! Eu me despeço de 2014 desejando que 2015 seja um ano com mais coisas boas do que ruins, e o mais importante: sempre com o pensamento positivo!



0 comments:

Postar um comentário