10 de dezembro de 2017

Uma Nova Vida - Capítulo 14


Clara colocou Erick para dormir, igualzinho a uma criança mimada e deixou um bilhete, antes de sair, que dizia: “Erick, deixei um chá pronto e umas torradas com geléia no pote marrom. E se cuida! Não quero passar o domingo preocupada com você.”

Na manhã seguinte, assim que Erick acordou, viu o bilhete e sorriu. Depois pensou:
- O que você tá fazendo, Erick idiota? Não devia ter bebido ontem e deixado a Clara entrar. Você tem namorada, esqueceu? – e bateu em si mesmo.
Malu pegou um táxi e foi ver o namorado. Ela levou o almoço de Erick e uma sobremesa que ela mesma preparou. Eles se beijaram. Malu não gostou de ver Erick naquele estado, meio deprimido. Estava com olheiras enormes e parecia pálido.
- Meu amor, por que está assim?
Erick começou a chorar e abraçou Malu, respondendo:
- Eu te amo tanto, Malu. Depois de tanto tempo nos encontrando todos os dias, tá muito difícil desse jeito. Não sei se vou suportar essa distância. Isso está me matando.
- Não, Erick, para de falar bobagem. Você precisa se cuidar. Olha, amanhã você volta para o trabalho e vai ver que a semana será tão produtiva que você nem vai ver passar. E quando chegar o fim de semana, a gente se encontra de novo. Mas você vai ter que me prometer que vai se cuidar, senão vai acabar perdendo o emprego dos seus sonhos.
- Só se você prometer que vai passar um fim de semana inteiro comigo.
- Ah, amor, mas fica complicado eu ter que vir nos dois dias.
- Eu to dizendo pra vc dormir aqui. Por favor, linda!
Erick estava tão carente de atenção que Malu prometeu voltar no próximo sábado e ir embora só no domingo.
Durante aquela semana, Malu resolveu tudo o que estava pendente. Inclusive comprou seu carro. Era uma perua rosa claro, do jeitinho que ela imaginava.
Erick decidiu que também tiraria carteira de habilitação, pois achara injusto só a Malu poder visitá-lo. Ele também queria aparecer em sua casa de vez em quando, com seu próprio carro, e não de táxi.
Malu avisou à sua mãe que passaria o fim de semana na casa de Erick e o ajudaria com as lições da auto-escola, que ele começaria na próxima semana. Como era época de férias, ele conseguiu uns dias de folga do trabalho para se dedicar aos exames de direção.
Sábado finalmente havia chegado. Malu foi para a casa de Erick. Eles almoçaram comida congelada, estudaram bastante e, à noite, assistiram a um filme.
Erick pediu que Malu dormisse em sua cama, mas prometeu que não aconteceria nada entre eles. Ficariam apenas agarradinhos. E foi assim que eles passaram a noite, abraçados. Eles se conheciam tão bem que podiam confiar plenamente um no outro.
Na manhã seguinte, Malu se levantou bem cedo, preparou um café delicioso com panquecas integrais e mix de frutas e levou na cama para o namorado. Erick acordou tão bem! Não queria de jeito nenhum que aquele momento terminasse. Mal sabia ele que sua vida mudaria em poucos dias.
A próxima semana passou voando. Erick finalmente terminou as aulas de direção, mas ainda não comprara seu carro. Estava tão atarefado que não tivera tempo de ver isso. Ele retornaria ao trabalho logo e deveria terminar um projeto.
No próximo fim de semana ele ficara sozinho em casa. Sentiu muito a falta de Malu, mas precisava focar no trabalho.


Leandro passara em seu apartamento para lhe fazer uma visita e conversar um pouco; já que eles não se viam mais na escola todos os dias, o jeito era se encontrarem de vez em quando. Leandro abraçou o amigo.
- Cara, quanto tempo! A Clara me contou que você andou bebendo.
- Ih, lá vem a fofoqueira! Ah, cara, nem te conto! Eu comecei a ficar louco e me senti isolado aqui nesse apê. Mas depois a Malu veio dormir comigo e eu melhorei um pouco.
Leandro bateu no peito do amigo, sorrindo:
- Hummm! Dormiram juntos! Por que não me contou antes, hein? – disse ele.
- Não, não teve nada disso que você está pensando. Não rolou nada, eu só precisava de carinho.
- Ah, amigão, eu hein! Teve oportunidade e perdeu?
- Mas não é para ser assim! A hora certa vai chegar, cara! Eu não tenho pressa para isso; tenho outras prioridades por enquanto. E você, não arrumou nenhuma menina ainda?
- Pois é, assim como você, eu tenho outras coisas para me preocupar. E foi bom você tocar no assunto, porque eu tenho uma notícia bem legal para te dar.


Erick ofereceu uma bebida ao amigo.
- Não, valeu. Eu não gostei muito desse negócio.
- Isso é licor de cacau, a Clara trouxe pra mim.
- Entendi... ela não gosta que você bebe mas traz bebida? Vai entender... bom, deixa eu te contar a notícia, então.
Leandro continuou:
- Então, a empresa onde eu faço estágio tá me convidando para um evento em Londres, onde eu vou conhecer vários Geeks, participar de conferências e até ganhar um novo tablet. É tipo um curso, e o bom é que é tudo pago por eles! Mas eu vou passar dois meses fora... Então eu vim pedir para você se cuidar, cara. Sou seu melhor amigo e me preocupo com você. Eu já to ansioso e comecei até a arrumar as minhas malas!
Erick parabenizou o amigo. Eles acabaram tomando um pouco de licor, depois de tanta insistência de Erick.
- Que tal se a gente programasse algo pra semana que vem, antes da sua viagem?
- Beleza, e o que você sugere? Eu conheço uma balada super maneira lá perto de casa.
- Então tá fechado, vamos lá, nós quatro. Temos que comemorar a sua viagem!
Os dois amigos estavam muito felizes. Erick ligou para a sua mãe e pediu que ela fosse conhecer seu apartamento e sua namorada. Mas ele queria fazer suspense e não contou nada sobre Malu, inclusive que pediria ela para ser sua noiva.
No dia seguinte, a mãe de Malu viajou novamente para o Canadá. Ela passaria um bom tempo fora fazendo compras e namorando o marido. Seria uma segunda lua-de-mel. Ela traria vários presentes para a filha.
Erick entrou no chat e falou com Malu pela câmera:
- Oi meu amor, como passou o fim de semana?
- Foi chato sem você. Minha mãe viajou para o Canadá de novo para ver meu pai. Mas dessa vez vai demorar muitos dias para voltar. Se a minha casa já era vazia sem meu pai, agora então tá pior.
- Você podia vir pra cá de novo.
- Ah, amor, dessa vez eu não posso, desculpa... eu prometi à minha mãe que cuidaria da casa, do jardim dela... além do mais eu tenho que terminar de preparar as minhas coisas pra faculdade, que começa semana que vem, lembra?
Erick ficou chateado, mas tentou entender.
- Tudo bem, mas olha só. No próximo domingo nós vamos na balada - eu, você, o Lê e a Clara, tudo bem?
Erick contou sobre a viagem do amigo. Depois de um bom tempo conversando, Malu mandou um beijo para Erick, que não perdera o costume de fazer um coração com as mãos.
E mais uma semana se passou. Erick não via a hora de se encontrar com Malu para dizer que a amava pessoalmente.
No sábado, Malu saiu para fazer compras e passou no apartamento de Erick para lhe dar um beijo.
- Meu amor, que surpresa! Eu não via a hora de te ver e te abraçar! Eu te amo, amo muito e sempre vou amar, entendeu?
Malu sorriu e retribuiu todo aquele amor, enchendo Erick de beijos e lhe deu um abraço bem apertado, como se eles não se vissem há meses. De repente, bateu uma angústia e Malu começou a chorar. Ela não se sentia bem.
- O que foi, linda? Quer um copo d’água?
Malu não conseguia responder. Erick buscou a água e ela bebeu tudo de uma vez. Depois enxugou as lágrimas.
- Eu não sei o que deu em mim. Senti um aperto no peito.
- Tipo uma dor no coração? Quer que eu chame um médico?
- Não, não precisa. Não foi bem uma dor, mas uma sensação ruim. Amor, olha para mim. Promete que vai se cuidar, por favor!
- Pode deixar, meu amor. Não se preocupe! – respondeu ele, e a abraçou.

Malu ficou no apartamento de Erick por mais algumas horas. Eles assistiram TV. Mais tarde, eles se despediram. Malu ainda sentia algo estranho, mas voltou logo para casa, guardou as compras e foi descansar. E dormiu até o dia seguinte.


0 comments:

Postar um comentário