28 de janeiro de 2018

Uma Nova Vida - Capítulo 21


- Não faço a mínima ideia. Depois a Clara me ajuda a criar outra conta, ou talvez eu encontre esses dados anotados em algum lugar, ainda não tive tempo de ver isso.
- Tudo bem, eu tenho que ir. Qualquer coisa você ainda deve ter meu número, é só me ligar.


Alguns dias depois, Leandro voltou de viagem e foi fazer uma visita ao amigo:
- E aí, cara, voltei! Tá melhor? Já se lembrou de tudo?
- Oi Leandro, mais ou menos.
- Leandro? Você costumava me chamar de Lê, mas é só um detalhe. E a Malu? Passei no hospital e me disseram que ela teve alta.
- É, pois é, ela esteve aqui há alguns dias...
- Entendi, e você voltou pra ela?
- Não, cara... você vai me matar mas eu... Bem, eu to apaixonado pela Clara e a gente tá namorando.
- Ah, eu não acredito, eu disse que ela não presta.
- É, eu sei que você disse isso, mas eu estava sozinho, confuso, a Malu em coma... Eu não podia deixar minha vida parada. Fui curtir com a Clara e acabei gostando dela de verdade, entende? Ela esteve do meu lado o tempo todo. Só minha mãe veio me ver e me ajudou a lembrar de algumas coisas.
Leandro ficou chateado e contou a sua versão da história:
- Então a Clara conseguiu o que queria. Ela sempre quis roubar você da Malu. A gente estudou junto desde pequeno, e era sempre a mesma coisa. Você e a Malu se conheceram e a Clara ficava indo atrás de vocês, mas você nunca deu bola pra ela; você não ia com a cara dela, na verdade. Um dia a Clara disse baixinho que não ia descansar enquanto não te conquistasse e que ia fazer você ficar caidinho por ela, mas, em vez disso, vocês discutiram.  Ela pensou que ninguém ia ouvir.
- É mesmo, a Malu me contou o que houve no dia do acidente. Mas eu to muito apaixonado pela Clara e agora eu to disposto a começar uma nova vida ao lado dela. O que eu vivi com a Malu, por mais que esteja na lembrança de todos, para mim é como se eu não tivesse vivido, entende? E como eu não me lembro de nada, não tem tanta importância para mim. Eu só não entendo como não olhei pra Clara antes, ela é tão linda e atraente...
- Acontece que você era louco pela Malu e não tinha olhos para mais ninguém.
- Mas como pode eu não me lembrar de nada?
- Pelo que eu andei pesquisando, isso é normal. Então o que você a Malu passaram juntos, você vai deixar apagar junto com a sua memória?
- É melhor, afinal eu tive que recomeçar minha vida depois do acidente. Eu escolhi ficar com a Clara, não posso acabar com tudo, até porque estamos felizes agora. E pra eu voltar pra Malu, terei que me apaixonar por ela de novo.



Mais tarde, Malu ligou para Erick e marcou um encontro na pracinha. Ele não estava muito a fim de ver ninguém, mas resolveu ir para acabar com isso de uma vez.
- Oi Malu, por que me chamou aqui?
- Oi Erick, tudo bem? Eu trouxe as nossas coisas para você ver como a gente era feliz de verdade.
Malu carregava uma sacola de pano com várias lembranças.
- Então, aqui estão as fotos, os desenhos e eu até imprimi as nossas conversas pelo chat...
Erick estava chateado, pois não conseguia se lembrar de nada e, ao mesmo tempo em que queria que tudo aquilo acabasse logo, não queria chatear Malu mais ainda. Malu percebeu que ele mal olhava para as coisas e perguntou:
- O que foi Erick, está tudo bem?
- Ah, não é nada. É melhor eu levar isso tudo pra minha casa. Lá eu vejo com calma. Você sabe que eu e a Clara...
- Tá, já sei que você estão juntos. Isso são apenas lembranças, faz parte da sua vida, você querendo ou não. Olha as coisas primeiro e depois me diz o que achou.
Erick pegou uma das fotos e comentou:
- É, parece que a gente era muito feliz junto. Eu posso te perguntar uma coisa?
- Claro!
- Você ainda me ama?
Assim que ele fez esse pergunta, Clara apareceu na praça, como sempre aparecia quando Erick e Malu estavam jutos. Parecia que ela os seguia por toda a parte.
- Erick, que coincidência! Ah, oi Malu. E por que vocês estão juntos aqui? Estão escondendo alguma coisa? Eu te procurei na sua casa, e deduzi que poderia estar aqui, já que a pracinha é nosso lugar favorito, amor!
Malu irritou-se e se levantou do banco, dizendo:
- Olha aqui, Clara, eu não sei o que vocês viveram juntos, mas tenho certeza de que não foi tão intenso quanto o que eu vivi com o Erick.
Clara riu e respondeu:
- Você não pode comparar isso! Foi tudo completamente diferente! E pra mim foi tão incrível, porque era o que eu mais desejava há muito tempo!
- Eu sei disso! Aliás, você sempre fingiu ser minha amiga, e o que você queria mesmo era o Erick, não é?
- Não, eu era sua amiga, sim!
- Era? E não pode ser mais, por quê? Porque já conseguiu o que queria?
Clara percebeu que havia dito bobagem e tentou consertar:
- Eu não disse que não podemos ser mais, mas agora eu to com o Erick e... com certeza você deve me odiar.
Erick interrompeu a discussão:
- Gente, para de brigar! Se eu sou o motivo de tanta briga, então é melhor eu resolver isso!
- O que você vai fazer, amor? – perguntou Clara.
- Eu preciso ficar sozinho para pensar – respondeu ele e foi embora.
Em casa, Erick espalhou todas as lembranças dele e Malu pelo chão da sala. Depois de ver tudo com calma, ele ficou pensativo por um instante, mas tomara uma decisão:
- Eu acho melhor deixar tudo isso no passado! Isso pra mim não existe, porque eu não consigo me lembrar de nada. Eu amo a Clara e é com ela que eu devo ficar, não importa mais nada. Se tudo o que estão dizendo sobre ela querer ficar comigo há muito tempo é verdade, então é porque ela me ama de verdade e lutou para ter o meu amor. E estamos felizes assim!
Erick juntou tudo na sacola novamente e marcou um encontro com as duas no dia seguinte, no restaurante.
Pela manhã, Leandro apareceu em seu apartamento.
- Oi Lê, que bom que você veio. Preciso mesmo falar com você. As meninas estão brigando por minha causa, mas eu já tomei uma decisão.
- E o que você vai fazer, cara? Não deve estar sendo fácil, eu te entendo.
- Não mesmo, mas hoje eu resolvo tudo, você vai ver.



Na hora do almoço, Erick foi ao restaurante se encontrar com a Clara e Malu. Malu ainda tinha esperança de que Erick voltaria para ela, depois de ver as lembranças. Clara sentiu medo, assim que viu Erick sentando na cadeira, sério, sem olhar para ela. Ele começou:
- Então, meninas, ante de começar, toma Malu. As suas coisas.
Ele lhe entregou a sacola e ela corrigiu:
- São as nossas coisas, Erick.
- Tanto faz, quero que me escutem primeiro, por favor. Bem, eu vi tudo, Malu, eu vi que nós fomos muito felizes juntos, mas depois do acidente eu recomecei a minha vida de outra forma. E o que eu vivi com você faz parte do passado que eu não me lembro de ter vivido, entende?
- Então... você vai continuar com a Clara?
- Vou sim, Malu. Eu me sinto melhor assim, espero que você me entenda.
- Não, eu não entendo. Mesmo vendo tudo o que nós passamos, mesmo sabendo o que a Clara te fez, você ainda prefere ficar com ela?
- Apesar de tudo o que passamos juntos, eu amo a Clara e sei que ela me ama, pois lutou muito para ficar comigo. Desculpa se te magoei.
Malu saiu correndo, largando a sacola na mesa. Clara a chamou para entregar-lhe a sacola, mas ela não voltou. Ela ligou para Leandro, chorando e pediu que ele se encontrasse com ela.
Chegando ao encontro, Leandro havia entendido a decisão de Erick, quando Malu o abraçou, dizendo:
- Eu perdi o Erick para sempre...
Leandro sentiu algo bom, apesar de ver sua melhor amiga aos prantos, sofrendo, pois saberia que poderia finalmente ficar com ela. Malu continuou:
- Ele não quer largar a Clara e voltar pra mim.
Eles permaneceram abraçados e Leandro apertou Malu contra seu corpo.
- Eu sinto muito.
Eles se beijaram. Malu se afastou, sem entender.
- Por que você me beijou? Ficou maluco?
- Não, Malu, eu gosto de você. Eu me apaixonei por você desde a primeira vez em que vi o seu sorriso.
- Como assim?
- Eu nunca disse nada antes porque o Erick é meu melhor amigo, eu não podia fazer isso com ele.
- Quer dizer que esse tempo todo você quis ficar comigo?
- Sim, não fique brava comigo. Eu amo você, Malu. Mas acho que você não gostou muito de saber, né!
Malu não sabia o que dizer, realmente ficara surpresa.
- Não, não é isso, só estou surpresa, porque você nunca demonstrou nada... Ou fui eu quem não percebi nada.
- Eu que não demonstrei nada mesmo, justamente por ser amigo do Erick. Eu não queria ser como a Clara, tentando roubar o namorado da melhor amiga, entende?
- Então esse beijo quer dizer alguma coisa?
- Sim, se você quiser nós dois podemos ficar juntos. Eu juro que nunca vou te magoar. Olha, não me leve a mal, mas eu parei para pensar e percebi que esse acidente aconteceu para que as nossas vidas se encaixassem... eu e você... o Erick e a Clara...
Malu deu um sorrisinho discreto e respondeu:
- Entendi... pode ser mesmo! Bem, eu vou pensar e te dou a resposta depois.
- Tá, vou esperar ansioso.

Malu se despediu e foi para casa pensar o que fazer.


0 comments:

Postar um comentário