11 de fevereiro de 2018

Uma Nova Vida - Capítulo 23


- Sim, Clara, você tem razão. O Leandro também tinha razão quando disse que não era pra ser. A minha vida é com você, a nova vida que eu escolhi. E te prometo que nosso futuro será incrível!

Alguns dias depois, a mãe de Malu voltou de viagem e abraçou a filha:
- Filha! Você melhorou!
- Você soube do acidente?
- Eu recebi várias mensagens do Leandro, mas meu celular estava sem sinal e só soube agora. Passei no hospital e disseram que você teve alta. Estava doida pra te dar um abraço! Perdão por não ter vindo antes.
- Tudo bem, mãe, você não ia mesmo gostar de me ver naquele estado... Fiquei mais de um mês internada, sem poder fazer nada e você não imagina a confusão que isso causou. Se não fosse meu anjo da guarda, não saberia o que fazer!
- Que anjo? O Erick?
- Não, o Erick também ficou internado, ele perdeu a memória e acabou se apaixonando pela Clara. Não estamos mais juntos.
- Ô filha, eu sinto muito. Vocês se amavam tanto! E você não está chateada?
- Fiquei sim, mas tudo se resolveu. O Leandro é meu anjo da guarda e resolveu tudo para mim enquanto eu estava em coma. Eu e ele agora estamos namorando.
- O seu amigo Leandro?
- Sim, ele mesmo. Quando ele me contou que já gostava de mim desde que me viu pela primeira vez, eu achei tão fofo! E como já éramos amigos, nós decidimos então ficar juntos. Já que o Erick me trocou pela Clara, que tanto queria ele, eu também não quis ficar sozinha!
- O Leandro é um garoto bonito, inteligente... Acho que vocês combinam!
- Sim, além disso, ele é um menino muito especial, vale muito a pena, mãe!
A mãe de Malu aproveitou que a filha estava empolgada e contou a novidade:
- Eu pensei em me mudar para o Canadá, filha.
- Mas mãe, você vai me largar aqui? Já não basta o papai ir embora, e agora você?
- Ah, filha, esse tempo que eu passei fora me fez ver que lá pode ser um lugar melhor para morar e trabalhar.
- Ai, mãe, não inventa! Você sempre foi dona de casa, vai trabalhar com o quê lá? Foi o papai que te chamou, não foi?
- Na verdade, foi sim. Mas, agora, pensando melhor vou ficar com você. Sei que você precisa de mim muito mais do que seu pai! Esquece tudo o que eu disse!
Elas se abraçaram. A mãe entregou-lhe vários presentes e elas passaram a noite rindo e conversando sobre a viagem.



Erick e Clara estavam muito felizes. De vez em quando alguma cena do passado vinha na mente dele, mas ele negava tudo, como se não tivesse acontecido e acabava esquecendo.
O chefe de Erick lhe fez uma visita, pois queria saber quando seu ilustrador favorito voltaria ao trabalho. Clara contou-lhe sobre a perda de memória do namorado e que ele teria que ficar afastado por mais um tempo.
- Ele ainda não se lembra de tudo, sabe... Esses dias ele voltou a desenhar, mas não sei como será no escritório.
- Entendi. - respondeu o chefe de Erick, e continuou falando, olhando para ele - Então, a editora estará de portas abertas para quando você quiser e puder voltar. Eu trouxe uma de suas revistas, e você pode ficar com ela para tentar se lembrar do que fazia.
Eles se despediram. Clara contou a Erick que seu sonho era trabalhar naquela editora e ele não podia perder a oportunidade. Ele precisava se esforçar mais para conseguir estar de volta.
Com muita dedicação e a ajuda de Clara. Erick conseguiu retomar suas atividades na editora em menos de um mês. Eles passaram horas desenhando e lendo as revistas, analisando cada detalhe.
Algumas semanas depois, a mãe de Erick foi visitá-lo e passar uns dias em seu apartamento para checar como estava indo sua recuperação.
- Filho, vem cá me dar um abraço!
- Oi mãe, que bom que voltou!
Eles sentaram no sofá e sua mãe continuou:
- Como estão as coisas por aqui?
- Tá tudo bem, mas eu preciso te contar muita coisa que você ainda não sabia.
Erick contou à mãe sobre seu namoro com a Malu no passado e suas visões e lembranças. A mãe de Erick ficou chocada ao saber que Clara havia enganado o filho e que a namorada dele era mesmo a Malu.
- Eu não quero essas imagens na minha cabeça, mãe. Isso me incomoda, porque eu estou com a Clara e... nós nos amamos.
- Eu sei filho, mas isso faz parte da sua vida. É normal que essas imagens vêm à sua mente às vezes. É sinal de que está voltando ao normal. Todo mundo tem lembranças boas e aquelas que queremos esquecer também. E você, querendo ou não, deve entender que isso faz parte do seu passado, é a sua história, filho.
Após uma longa conversa, Clara chegou no apartamento.
- Oi amor, voltei e trouxe a sua torta favorita!
Clara cumprimentou a mãe de Erick, que olhou séria para ela. Clara não estava entendendo nada e perguntou:
- O que foi, gente?
- O Erick me contou sobre você ter enganado ele. E você teve muita sorte dele não te odiar. Se ele não se apaixonasse por você, do jeito que eu conheço o meu filho, ele ficaria com muita raiva de você. Teve mesmo muita sorte!
Erick abraçou Clara e disse:
- Não foi sorte, mãe, foi o amor... Eu me lembrei de uma coisa. Eu ia pedir a Malu para ser minha noiva, antes do acidente, foi por isso que eu chamei você aqui, mãe. Então, queria aproveitar que nós três estamos juntos aqui para perguntar à Clara, oficialmente, se ela quer ser minha noiva.
Erick abriu a gaveta do armário e pegou um anel.
- Então Clara, você faz parte da minha nova vida e é muito especial para mim. Quero brindar esse momento te pedindo para fazer parte da minha vida para sempre, você topa?
- É claro que eu topo, meu amor! Era o que eu mais queria desde que me apaixonei por você, aos onze anos, e sonhava passar o resto da minha vida ao seu lado. Você não imagina como estou feliz!
Eles se beijaram e a mãe de Erick se emocionou. Ela pensou em abrir um champagne, mas preferiu deixar daquele jeito, já que Erick não havia mostrado interesse algum em beber novamente.
Malu e Leandro foram convidados para a festa de noivado de Erick e Clara. Durante a festa, Erick foi até Malu e a abraçou. Eles conversaram:
- Malu, você me perdoa por não ter escolhido você? Eu só poderei prosseguir a minha vida com a Clara se você me perdoar, senão passarei o resto da vida me sentindo mal por deixar você mal também.
- Ô Erick, eu quero que saiba que não tenho nenhum ressentimento, estou feliz com o Leandro e, apesar de tudo o que eu e você passamos juntos, foi bom enquanto durou e eu não posso te culpar de nada, talvez não fosse mesmo para continuarmos juntos. Mas saiba que eu vou levar para sempre dentro do meu coração tudo o que vivemos, porque foi tão especial! Você foi meu primeiro amor.


0 comments:

Postar um comentário