3 de setembro de 2017

Sua felicidade é você quem faz


O texto que trouxe hoje é bem curtinho, mas eu precisava escrever. Depois que assisti ao filme "Enquanto houver amor" pensei no assunto, já que a personagem principal do filme escrevia um livro, e várias vezes ela pensou que ninguém acharia interessante a história.
Além disso, seu casamento estava passando por uma crise, e ela acabou fazendo coisas que sempre quis e seu marido nunca tinha tempo ou ânimo pra curtir com ela. O final... bem, não vou contar, mas eu gostei. Então resolvi falar um pouco sobre felicidade.

Nunca deixe que alguém diga o que você deve ou não fazer, nem deixe que escolham o que é melhor pra sua vida, afinal, como eu disse, a vida é sua. Você é quem decide o que fazer com ela. Você é quem sabe o que te faz bem e o que não faz. E se algo não te faz bem, isso não é felicidade. 


É claro que ninguém é feliz o tempo inteiro. Mas deixar que outras pessoas influenciem no seu modo de pensar e agir o tempo todo, te impede de buscar a sua  própria felicidade, prejudicando o caminho que você deve percorrer. Todo mundo erra, mas devemos aprender a buscar nós mesmos aquilo que queremos, aquilo que nos faz bem. A felicidade depende de cada momento, de cada circunstância. Ela pode vir acompanhada de alguém, de alguma notícia, ou de qualquer outra coisa, mas lembre-se: você é quem faz sua própria felicidade e ninguém depende de ninguém para ser feliz. 

Não existe aquela coisa de "eu só vivo por você" ou "só sou feliz ao seu lado". Faça sua própria felicidade sem pensar no que os outros vão dizer. Faça o que você tiver vontade, a vida é sua e ninguém tem  o direito de julgá-la, não é mesmo? E cá entre nós: a vida é tão curta para não fazermos o que temos vontade! Siga em frente, não importa o que vão pensar de você.


E se você vive feliz ao lado de quem ama, faça dessa felicidade uma rotina e não deixe nunca que isso te sufoque, pois a felicidade a dois existe, desde que um respeite o espaço do outro. No meu caso, a felicidade está em coisas tão simples! Eu fico feliz com os meus pets, com a minha filha, quando posso comer aquilo que tenho vontade sem sentir culpa depois... 

0 comments:

Postar um comentário