25 de agosto de 2018

Talking Tom: Corrida do Ouro - Como jogar 🎮


Hoje eu trouxe uma dica de jogo bem legal para quem curte games de corrida. Eu, particularmente, não gostei do Subway Surfers e há bastante tempo descobri esse Talking Tom: Gold Run (nome original em inglês). É tão fofinho! E você joga com os personagens da série Talking Tom. Eu já jogava em outro celular, mas agora o jogo ficou bem moderno! Tinha um cenário futurista e uma praia diferente também, mas depois da última atualização eles sumiram... 😩 No outro celular eu já havia completado todas as casas, mas como não tinha como salvar meus dados... tive que começar de novo no celular atual. Agora estou quase chegando na última casa. Eu vou mostrando os prints que tirei do meu celular e e explicando cada passo, para quem não conhece o jogo poder entende melhor o que estou dizendo. Vamos lá?


Eles são tão fofinhos!! ♡ Tem também alguns personagens pagos em dinheiro de verdade, 
mas eu prefiro jogar com esses mesmo, até porque eles já são fofos o suficiente 
e acho que não é necessário gastar dinheiro com isso. 


Como eu disse, estou terminando a casa da Ângela Neon (abaixo) 
para desbloquear a casa do Hank Havaiano (mais embaixo).

Use as barras de ouro que você conseguir durante o jogo e 
os diamantes (já já explico com consegui-los)


E sempre que desbloqueia uma nova casa para construir, 
desbloqueia junto o personagem dessa casa.


Para mudar de personagem é só tocar na personagem 
atual e ir mudando nas setinhas, até chegar no personagem desejado.

A mesma coisa vale para as casas. Tá vendo as setinhas ao lado da Ângela? 
É para você trocar de casa, e assim seu jogo irá começar em outro cenário.
Esse do Templo e o da Floresta (abaixo) são meus favoritos!

Esse cenário da Floresta só tem uma passagem, ou seja, não tem como desviar para os lados. 
Se você se apavorar, acaba batendo nos aviões que aparecem por lá e nos outros obstáculos.

Você escolhe o cenário que vai começar, mas ao longo do jogo, aparecem túneis (abaixo) 
que te dão a chance de mudar de cenário. Você decide se quer entrar ou não.

Mas não se preocupe, se você continuar correndo por mais um tempinho, aparecerão outros túneis, para outros cenários, inclusive o cenário de um túnel de caverna, 
onde você tem a chance de bater no ladrão quando chega no final e receber recompensas. 
Quando ele aparece, é obrigatório você entrar. Não tem outra saída!

Esse é o cenário de praia. Ele é bem legal também, 
mas se você bobear pode cair na água e se afogar.

O jogo começa com a casa do Tom. Você usa barras de ouro, que consegue enquanto corre pelos cenários, e também diamantes, que você consegue abrindo cofres que você ganha durante as corridas (ou comprando). Mas eu nunca precisei comprar! É só ter paciência e ir abrindo os cofres gratuitos a cada 3 hs/7hs (são dois cofres diferentes, um gratuito que o jogo te dá sem você fazer nada, e o outro que você precisa conseguir durante as corridas).

Os cofres que você consegue durante o jogo tem um limite de 4, até que você abra um e libera mais espaço para ganhar mais. Quando você abrir o cofre, toque nele mais 2 vezes para ganhar todas as recompensas. Além de ouro e diamantes, você também ganha pontos de upgrade, para melhorar as "habilidades" dos personagens (veja a primeira imagem, a dos personagens; abaixo deles mostra o quanto cada um tem de upgrade).

Eu prefiro jogar sem estar na internet para não travar o jogo, mas se você quiser arriscar jogar pelo wifi, tem a opção de correr contra online. Eu joguei só uma vez, mas como estava travando demais, eu cheguei em 3º lugar 😄

Esse cenário é o da Ângela Neon, uma cidade noturna, bem legal! Mas os ônibus e carros passam muito rápido e você tem que estar atento para não desviar para o lado errado e ficar sem saída. 
Aí um ônibus acaba de pegando! 👀

Esse é o cenário do Templo, onde as pedras caem do céu
e podem cair em cima de você, se não ficar esperto!

Esse é o da Floresta! Amo! Mas como eu disse, não tem como desviar para os lados, 
então o jeito é prestar muita atenção aos obstáculos!

Esse cenário é meio de Velho Oeste e, como você pode ver, as pedras 
enormes aparecem para esmagar seu personagem. Eu acho bem difícil, porque elas são muito rápidas! O mesmo acontece no cenário de neve (mas eu perdi o print dele 😒). As bolas de neve vêm muito depressa e às vezes não dá pra desviar!


Não se esqueça de cumprir as missões diárias para ganhar ainda mais recompensas! Cada dia uma missão nova e desafiadora. Mas em alguns dias elas são bem fáceis, como "Abra um cofre". Chegando no 30º dia, ganhe um super cofre, com muitos diamantes e outros prêmios.

Outra coisa importante são essas coisinhas brilhantes pelo caminho. Você deve pegá-las! Elas vão te ajudar! Como eu disse, os upgrades dos personagens servem para isso! Quanto mais você tiver upgrade de "capacete", por exemplo, mais tempo seu personagem irá usá-lo quando você conseguir pegá-lo pelos cenários. 

Outros tipos de "ajuda": Dobre a quantidade de pontos que você ganha enquanto corre, dobre a quantidade de barras de ouro (abaixo), pegue um íma e puxe automaticamente para você todo o ouro que tiver pelo caminho, pegue um avião e fique livre dos obstáculos por um tempinho.

Aqui eu peguei um "2x Ouro". 
Nesse caso, as barras ficam duplas!

Se você esbarrar de leve, verá estrelas na cabeça de seu personagem. 
Isso é bom, pois você poderá continuar correndo! Foi só uma batidinha!

E, se você por acaso bater feio em algum obstáculo... Também poderá continuar correndo, desde que você pague com dinamites (que você consegue durante as corridas e/ou abrindo um cofre).  
Isso é útil, caso você já tenha feito muitos pontos e está quase batendo seu próprio recorde... 
então salve o personagem e continue de onde parou! 
Mas seja rápido, o "Salve-me" só fica na tela por alguns segundos!

Dica 1: Antes não tinha a opção de salvar seus dados para jogar em qualquer dispositivo, ou se caso perder o jogo, continuar de onde parou. Agora tem a opção de salvar seus dados no Google Play Games ou no Facebook. Não se esqueça de fazer isso quando jogar! 

Dica 2: Antes de entrar no seu jogo (sempre antes de entrar, não se esqueça disso!) rode um programa que hiberna os programas em segundo plano no seu celular, pois esses programas que ficam "abertos" escondidos só atrapalham o jogo, causando travamentos. Já aconteceu comigo várias vezes e meu personagem acabou batendo, levando ao fim do jogo. Eu uso o Dfndr Performance e escolho as opções "Economia de bateria" e depois "Acelere sua internet", mesmo que você escolha não jogar com o wifi ligado.  Eu sei que às vezes dá preguiça de ter que passar esse programa antes de jogar, mas realmente é necessário, a não ser que você não se importe do jogo travar quase o tempo todo e você ter que começar tudo de novo!


E aí, gostou? Parece ser um jogo bem complexo pela quantidade de coisas e informações, mas quando você começa a jogar, percebe que rapidinho pega o jeito de tudo! Baixe agora o seu!

Clique na imagem e baixe agora!


Atualização: antes de postar, consegui bater meu recorde!



E já desbloqueei o último cenário:


Atualização 30/08/18: só para constar meu novo recorde 😃 (ah, e tudo isso do post - cenários, upgrades, etc - eu consegui jogando em apenas 46 dias; ainda faltam umas 4 coisas para comprar no último cenário e alguns upgrades dos personagens.)



Nova atualização em 06/07/18: tema chinês (pena que a Ãngela Skatista é uma personagem paga... eu nem cheguei a ver o preço. Sei que o Ben Futurista é muito caro, ela deve ser também!) Mas o cenário Chinês é para todos! Veja imagens do meu jogo no cenário chinês:





Ângela Skatista

0 comments:

Postar um comentário