19 de fevereiro de 2023

Claricure creme anti-idade. Vale a pena comprar?

 


Olá!! Hoje aqui no blog resolvi trazer um produtinho que eu uso há muito tempo e quero compartilhar com vocês a minha experiência. Aliás, o meu já está no final, mas durou muito. Comprei na Shopee há quase 2 anos. Sim, ele dura muito, porque sua textura não é muito consistente, fazendo com que ele seja fácil de espalhar e deixando a pele do rosto super hidratada com apenas uma gotinha! 

Antes de começar a usar o Claricure, eu usava o Cicatricure, e gostava muito da textura e do cheirinho (me lembrava o cheiro das caixas de bombom - mistura do cheiro de chocolate com o da caixa mesmo 😅). Assim que acabou, pesquisei outros produtos que fossem tão bons como o Cicatricure e ao mesmo tempo mais barato. Acabei encontrando o Claricure, que prometia reduzir as linhas de expressão e ainda clarear a pele do rosto. E na Shopee o preço estava super em conta para o meu bolso! Resolvi comprar e experimentar. 

Quando recebi, a primeira impressão que tive é que deixaria meu rosto muito oleoso, porque assim que apertei, saiu muito produto - mais do que deveria - e vi que a textura era bem diferente do outro que eu estava acostumada a usar. Ele é fácil de espalhar (por isso recomendo usar apenas a quantidade do tamanho de uma gota, se sua pele já tem tendência a ser mais oleosa e acneica), e tem um cheirinho bem suave também. Na época que comecei a usar, eu tinha parado de usar anticoncepcional (usei durante 17 anos!) e meus hormônios estavam muito bagunçados ainda - meu medo foi de me causar mais espinhas do que eu já estava tendo por causa disso. Mas não piorou minha acne, não fez diferença nesse sentido, talvez porque eu passo pouca quantidade, suficiente para minha pele absorver rápido sem deixar muitos resíduos, e por eu também usar uma outra pomada antiacne (Acnezil - depois faço a review dela aqui no blog) muito boa, antes de passar qualquer outro produto no meu rosto. 

Este é o meu ☝ 

Minha experiência com o Claricure tem sido boa também para as linhas de expressão, pois eu tinha bastante, principalmente na testa. Senti que deu uma melhorada na aparência da pele do meu rosto todo, pois eu espalho o Cicatricure massageando, fazendo movimentos suaves, como na figura que eu trouxe, abaixo. 


Essa imagem (que eu achei no Freepik, porque não queria usar imagens de outros blogs/sites) mostra massagem facial de relaxamento, mas também serve para espalhar o creme no rosto. Na testa, eu faço movimentos de baixo para cima também e, ao redor dos olhos, deve-se tomar cuidado para não cair produto neles! O movimento da última imagem eu não faço, pois gosto de fazer massagens somente de baixo para cima, mas fica a seu critério. 

Quanto ao clareamento da pele, também acredito que tenha resolvido, pois eu tinha a pele do rosto muito bronzeada, devido às atividades físicas que realizava ao ar livre. Hoje me sinto com a pele mais "limpa", digamos assim. Não exatamente clareou a ponto de me deixar pálida, mas também não me deixa mais com aquele aspecto de que estou sempre pegando sol, se é que deu para me entender.😄

Minha avaliação do Claricure Creme é a seguinte: 👇

Textura: Bem levinha
Cheiro: Suave (não chega a me incomodar, mesmo com rinite)
Funciona: Para mim, sim
Custo-benefício: Excelente
Embalagem: Não é muito resistente, pois com o tempo ela fura 
e acaba desperdiçando um pouco do produto.
Recomendo: Sim 👍

0 comments:

Postar um comentário