22 de novembro de 2017

10 Filmes que marcaram a minha infância (Anos 80/90) + Bônus




Oii, no post de hoje eu trouxe 10 filmes que marcaram muito a minha infância e até hoje eu lembro das cenas que eu mais gostava. Graças ao meu pai, pude ter uma infância muito divertida e, às vezes até um pouco assustadora (hahaha!) com todos os filmes que ele colocava para eu assistir. Quem sabe você não se lembra de algum deles (se você nasceu na mesma época que eu)? Vamos lá!


E.T - O Extraterrestre: Um menino faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que é desamparado na Califórnia, longe do seu planeta. 

Esse filme me fazia chorar de verdade. Era muito triste a despedida do ET e a hora em que fizeram uma experiência com ele. Eu realmente me apeguei a ele e achava ele tão fofinho!

A História sem Fim: O garoto Bastian encontra um livro que fala sobre uma terra chamada Fantasia, um lugar onde a escuridão destrói tudo. Fantasia aguarda pela salvação, que virá de um humano exatamente igual a ele. 

Que filme interessante! Amava ele, principalmente por causa do dragão da sorte (Falkor), que mais parecia um cão voador, para mim e, realmente, quando olho para alguns cães eu me lembro do dragão. 😍

Marcelino Pão e Vinho: Criado por monges espanhóis, Marcelino, um órfão de 6 anos, salva seu monastério após uma visita de Jesus Cristo. 

Apesar de ser um filme bem antigo, de 1955, eu assisti várias vezes quando era pequena, talvez porque a família do meu pai fora criada em um convento. Eu me lembro muito bem de algumas cenas e gostava muito; também assisti à peça de teatro uma vez.


Pollyana: A jovem órfã Pollyanna (Hayley Mills), acredita que os problemas mais difíceis da vida sempre podem ser superados com uma atitude positiva. Mas quando vai morar com sua tia (Jane Wyman), ela é apresentada a uma série de pessoas desanimadas que desafiam sua visão otimista. Para não se desanimar, ela começa a espalhar esperança e bom ânimo. No entanto, quando um médico (Richard Egan) une a comunidade em uma campanha em oposição a sua tia, Pollyanna é contra. 

Apesar de ser um filme de 1960, eu também assistia nos anos 80.
O Pestinha: Ben quer ter um filho, mas sua mulher Flo não pode engravidar. Um agente lhes apresenta um curioso e rebelde menino de sete anos que foi devolvido trinta vezes ao orfanato devido ao seu caráter incorrigível. 

Eu ria muito com esse filme e também com o 2 e 3, que conta também com uma menina mais bagunceira ainda!

As Aventuras de Tic-Tac em: A Bruxa Fredegunda: “Tic-Tac" vive momentos engraçados ao lado do “Picolino” e da “Xuruca”, tentando desfazer as feitiçarias da ”Bruxa Fredegunda", que colocou a voz do “Picolino” num bode.

Era meu favorito e eu até decorei algumas falas e algumas partes da música! Como eu ria com esse filme! Foram anos de busca, até que o próprio criador do filme (o palhaço Tic-Tac) disponibilizou um vídeo no Youtube.

A Convenção das Bruxas: Enquanto está hospedado em um hotel na Inglaterra com a avó, Luke espiona uma convenção de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos. As bruxas percebem que Luke as ouviu e testam a fórmula nele.

Morria de medo dessas bruxas! Eu sempre olhava para os olhos das mulheres mais velhas para saber se eles eram cor de violeta e uma vez cismei que uma delas tinha e era uma bruxa do filme. Que medo que tive dela! 

Querida, encolhi as crianças: O cientista Wayne Szalinski tem como resultado de uma má experiência o encolhimento acidental dos seus dois filhos adolescentes. Além deles, também encolhe sem querer dois meninos da vizinhança, e todos ficam do tamanho de insetos. Agora, os adolescentes vão ter que enfrentar diversos problemas por serem tão pequenos, enquanto o pai procura por eles, e também por uma solução.

Esses era outro filme que vi mil vezes e não cansava. Adorava as cenas no meio da "floresta" e me divertia muito. Mas também morria de dó da formiga! 

Uma Babá quase Perfeita: Preocupado por ter pouco acesso aos seus filhos, o divorciado Daniel Hillard (Robin Williams) elabora um plano. Com a ajuda de seu irmão criativo Frank (Harvey Fierstein), ele se veste como uma velha mulher britânica e convence sua ex-mulher, Miranda (Sally Field), para contratá-lo como babá. As crianças adoram a Sra. Doubtfire e com sua ajuda, Daniel se torna um pai melhor. Porém quando ambos Daniel e sua persona babá vão ao mesmo restaurante, a situação os deixa em apuros.

Eu me identificava muito com esse filme, já que meus pais também são separados desde essa época. Mas eu ria muito com ele!

Ninguém segura esse bebê: Em Chicago o bebê Bink tem todo o amor do mundo e tudo que o dinheiro pode comprar. Entretanto, três malandros (Joe Mantegna, Lara Flynn Boyle, Joe Pantoliano), liderados por Norby, se passam por fotógrafos e sequestram a criança. No entanto o bebê foge de forma fantástica e percorre o centro de Chicago, visitando os lugares que viu no seu livro, e envolvendo os pilantras em diversas confusões.

Uma aventura e tanto! E às vezes dava um certo desespero, pelo que podia acontecer com o bebê!







Esta último, mas não menos importante para mim era um dos filmes que eu mais assistia. E realmente era muito interessante e acho que muito difícil de encontrá-lo. Mas se tiver a oportunidade, quero revê-lo!

A Poção Mágica (The Peanut Butter Solution): Um Garoto vive experiência fantástica numa casa abandonada, em meio a fantasmas camaradas que receitam poções mágicas de creme de amendoim e artista que pinta quadros tão reais que é possível entrar neles e viajar.

Um filme muito bacana de 1985. Eu realmente adorava assisti-lo. Acho que meu pai tinha a fita VHS e sempre colocava para vermos o cabelo do menino crescendo sem parar. Dava uma agonia, mas era divertido!









Então é isso! Lembrou de algum? Espero que tenha gostado da minha listinha de filmes! 🎥

0 comments:

Postar um comentário