29 de outubro de 2017

Uma Nova Vida - Capítulo 8


Eles se abraçaram. Erick levou Malu até o portão de casa e a beijou. O pai de Malu ouviu o barulho do portão e olhou na janela. Ele viu os dois abraçados. 

Assim que a menina entrou em casa, ele perguntou:
- Então você e o Erick namoram?
- Bem... olha pai, eu não te contei antes porque eu sabia que você não ia aprovar, mesmo conhecendo o Erick muito bem.
- Você é muito nova para namorar. Eu não aprovo mesmo.
- Mas pai, eu já tenho dezesseis anos, não sou tão nova assim. E eu e o Erick já nos conhecemos há quatro anos e somos amigos acima de tudo... nós nos amamos.
- E sua mãe, sabe disso?
- Sim, mas fui eu quem pedi segredo. Desculpa, pai, por ter escondido isso de você. Olha, o Erick acabou de me dar esse desenho – respondeu Malu, mostrando o desenho ao pai, que nem olhou direito.
A mãe de Malu apareceu:
- Oi filha, como foi o passeio com seus amigos?
O pai interrompeu:
- Pode parar de mentir, eu já descobri tudo. E que amigos? Eles são namorados!
- Sim, querido, mas a Malu saiu com os amigos para comemorarem o aniversário.
Malu olhou para a mãe e fez um sinal, mostrando que o pai já sabia do seu namoro com Erick.
- Então, querido, nós conversamos depois, no quarto – completou a mãe.
Malu também foi para o quarto. Ela ouviu seus pais discutindo, mas não dava para entender nada, pois a porta estava fechada.
Na manhã seguinte, na hora do café, a mãe de Malu apareceu com o rosto inchado, de quem havia chorado a noite toda. Malu, espantada, foi logo querendo saber sobre a discussão da noite passada.
- Eu e seu pai vamos nos separar. Ele quer ir para outro país, para o Canadá e disse que cansou de viver aqui com a gente. Parece que ele tem outros planos - disse a mãe.
Malu a abraçou, dizendo:
- Ô mãe, não fica assim. Se ele prefere ir e deixar a família dele aqui, então deixa. Já que ele acha que vai ser mais feliz longe de nós, não podemos fazer nada. Mas cadê ele?
- Saiu antes do amanhecer para resolver uns assuntos. Assim disse ele. Ah, desculpa, filha... eu tentei convencê-lo a ficar, mas não adiantou nada.
- É culpa minha mãe. Ele ficou com raiva por eu ter escondido meu namoro. Ele deve estar se sentindo excluído da família...
- Não filha, não é culpa sua. Até parece que ele ia se cansar de nós por causa disso. Seu pai devia estar planejando algo há mais tempo e só agora conseguiu o que queria, por isso ele ficava quieto pelos cantos.
Malu foi para a escola. Como estava um pouco atrasada, Erick correu para falar com ela, antes que a aula começasse, e lhe entregou um MP3 com uma música.
- É pra você ouvir enquanto pensa em mim. Essa música é a nossa cara!
Malu sorriu, mas ela não estava feliz de verdade.
- Obrigada, meu amor. Você pode me ver hoje à tarde, na árvore?
- Claro que sim, mas aconteceu alguma coisa? Não é nada com a gente, é?
- Não, de jeito nenhum. É com os meus pais. Só preciso desabafar um pouco.
Malu passou a aula inteira e o recreio ouvindo a música “Be With You”. Erick passou o recreio com Leandro e Clara. No final da aula, Erick abraçou sua namorada e eles se beijaram.
- Não se esqueça de que eu te amo e vou estar ao seu lado sempre! – disse ele.



À tarde, como haviam combinado, Erick e Malu se encontraram na árvore. Malu levou o MP3 com a música dos dois.
- Meus pais vão se separar.
- Mas por quê? Eles pareciam tão bem!
- Só aparência mesmo. Meu pai sempre foi fechado, na dele. Deve ter planejado tudo sozinho.
- Tudo o quê?
- Ele vai para o Canadá. Minha mãe me garantiu que ele quer sumir daqui, que está cansado de viver conosco.
Erick abraçou a namorada e eles ouviram juntos a música.
- Essa vai ser a nossa música. Você gostou?
- Ela é perfeita, simplesmente linda! – sorriu Malu.
- Que tal se a gente for naquela lanchonete amanhã, depois da aula. To com uma vontade de comer aquela torta...
- Vamos sim! Já vi que agora é a sua sobremesa favorita!
Clara apareceu e viu os dois juntos, embaixo da árvore. Ela se escondeu e eles nem perceberam sua presença. Ela pensou:
 - Ótimo, agora quando eu quiser agradar o Erick é só comprar aquela torta de chocolate pra ele.
Erick colocou o MP3 numa caixinha de som portátil e eles dançaram, abraçados, ouvindo a música “Be With You”. Clara foi se afastando lentamente, sem ninguém a vir, até sumir completamente.
À noite, Malu tentou falar com seu pai, mas ele não quis conversar. Ela só queria entender direito o motivo da sua ida para o exterior. A mãe de Malu estava na cozinha, quando seu pai pegou suas coisas e foi dormir no quarto de hóspedes.
- Amanhã cedo começo a arrumar as minhas malas – disse ele. Quem sabe um dia eu volto, só espero que não!
Malu correu para a cozinha e contou à mãe o que seu pai dissera. Elas se abraçaram. Malu voltou para o quarto e foi dormir. Já era tarde e na manhã seguinte ela teria que fazer uma prova difícil na escola.
No dia seguinte, depois da aula, Erick e Malu foram à lanchonete ao lado do cinema. Eles fizeram um lanche e comeram a torta de chocolate de sobremesa. Malu estava um pouco chateada por causa da decisão de seu pai. Erick a consolou:
- Vem cá, minha linda. Eu não quero te ver assim, fica aqui juntinho de mim que sua tristeza passa logo.
Minutos depois, Erick olhou para o relógio e viu que estava quase na hora de sua aula de desenho. Ele se levantou rapidamente, pegou a conta da lanchonete e disse:
- Vamos, meu amor. Vou te deixar em casa e de lá pego meu material e vou para o curso.



Quando Malu chegou em casa, seu pai arrumava as malas. Ela bateu na porta do quarto.
- Pai, posso falar com você?
- O que você quer, Malu? Não posso me atrasar para o voo. Tenho que terminar de arrumar as minhas coisas.
Malu entrou no quarto e abraçou o pai:
- Desculpa se te magoei, pai. Por mais que você esteja decidido a partir e tenha seus motivos, você será sempre bem vindo aqui em casa.
- Tá tudo bem, filha. E eu não vou voltar. Mas você pode me visitar quando quiser no Canadá. Toma, aqui está o endereço - disse ele, entregando um papelzinho para Malu.
Ela voltou para o quarto, chorando. Sua mãe não estava em casa; provavelmente soube que seu marido ia embora naquela tarde e não quis se despedir, já que não sabia o motivo de sua ida.
À noite, Malu e Erick conversaram no chat, pela câmera:
- Meu pai foi embora hoje.
- Sinto muito...
- Eu acho que ele conseguiu um emprego bom por lá, já que a empresa onde ele trabalhava aqui tem sede no Canadá.  Ele preferiu agarrar uma oportunidade melhor a ficar aqui com a família dele.
- Mas pra que ele quer dinheiro se vocês ficaram ricos?
- A herança da minha avó eu guardei na poupança. Quero comprar um carro e usar o restante para pagar minha faculdade.

- Que bom! Então, seu pai quer ter um dinheiro só pra ele também, – riu Erick e continuou – eu também vou tirar carteira assim que fizer dezoito anos, mas ainda não penso em comprar um carro. Vou tentar arrumar um bom emprego primeiro, de preferência numa editora de quadrinhos.


Quem quiser assistir ao clipe da música "Be With You", veja:



0 comments:

Postar um comentário