16 de março de 2018

Teste: você é otimista ou pessimista?


Todos nós fracassamos uma vez ou outra. Até as pessoas mais carismáticas fracassam de vez em quando. Mas, ao contrário destas, a nossa reação ao fracasso pode ser catastrófica. Muitos ficam a pensar sobre os obstáculos e as desilusões e acabam por se deixar dominar por eles durante a vida inteira. Será que você é uma destas pessoas? Se é, então tem de mudar.


As pessoas confiantes contam os seus êxitos e não os fracassos.
Esqueça o passado e concentre-se no presente e, claro, no futuro. Cada palavra e ação é iluminada pela luz do otimismo.

Logo abaixo há um pequeno teste que o ajudará a determinar se tem tendência para o optimismo ou para o pessimismo. Se for honesto nas respostas, será possível apontar a manifestação mais importante da sua falta de autoconfiança.

Clique aqui para fazer o teste e descubra se você é otimista ou pessimista (obs.: não estranhe algumas palavras, pois o teste está em Português de Portugal)


Se não leu o resultado no site, poderá ler aqui abaixo:

1. Se escolheu b) para todas as perguntas, então sabe tudo sobre de ser otimista. Você é como um raio de sol para as pessoas que o rodeiam. Todos apreciam a sua atitude otimista e muitos, naturalmente, o invejam por isso. Não mude! Encontrou uma das chaves da felicidade e saúde, e sabedoria para possuir uma personalidade carismática.

2. Se respondeu a) a três, quatro ou cinco perguntas, então é tempo de olhar bem à sua volta. A sua vida é provavelmente monótona e desorganizada. É um derrotista, um pessimista e não tem nenhuma autoconfiança. Preocupa-se por tudo e por nada, e naturalmente é uma daquelas pessoas que todos acham um pouco deprimente.

3. Se respondeu a) a uma ou a duas das perguntas, está no caminho certo, mas ainda tem progressos a fazer. Não é possível libertar-se, do dia para a noite, da atitude pessimista que possuiu durante uma vida inteira. No entanto, se tentar, logo perceberá que não precisa de muito esforço para começar a adotar uma atitude mais otimista. Após algumas semanas deverá sentir uma melhoria significativa.



0 comments:

Postar um comentário