4 de julho de 2017

Qual a diferença entre o amor e a paixão?


Ah! aquela felicidade que bombeia o coração fazendo com que ele pareça querer sair pela boca, aqueles sorrisos fáceis, aquelas borboletas no estômago e a perda de apetite são inevitáveis nestes primeiros momentos de paixão. Tudo se torna mais intenso: o dia mais bonito, a comida mais gostosa, a companhia mais agradável e a espera prazerosa.

São os momentos em que nos sentimos felizes absolutamente e agradecemos por cada coisa que nos acontece. Sentimos a mistura de adrenalina com ansiedade e a promessa de coisas novas acontecendo. E então o relacionamento começa... Junto com a paixão se agrega a admiração, gosto, respeito e carinho pela outra pessoa, o que faz com que tudo isso se transforme no Amor.

Mas a paixão é um caso à parte no quesito do Amor:
Paixão = Paixão
Amor = Carinho, respeito, admiração etc.



Para a grande maioria das pessoas a paixão ainda é o grande combustível de um relacionamento. Há quem diga que ela é só um mero detalhe quando se ama de verdade. Mas a verdade é que o primeiro passo para desenvolvermos um relacionamento é a paixão. E porque ela vai embora? Porque sim, um dia ela simplesmente acaba; se há o amor verdadeiro, o relacionamento permanece porque supera esse momento de êxtase, porque sabemos que quando vale a pena há muitas outras coisas que nos mantém juntos e motivados. 

Mas se o relacionamento é fraco, não suporta a perda desse gás que é a Paixão e tudo acaba esmorecendo.Tudo fica morno e mais tranquilo. Os beijos não são mais “aqueles” beijos, os abraços não são mais “aqueles” abraços. Ela tem o seu momento de começar e acabar. Assim como ela chega sem ser anunciada, vai embora também. E não existe resgate. Existe querer continuar porque se amam.

Normalmente, quando estamos apaixonados as características que mais nos atraem são as físicas, sejam os belos olhos, os lábios, a pele suave ou o sorriso, por exemplo. Já com o verdadeiro amor conseguimos enxergar muito além das aparências, identificamos a chamada "beleza interior" da pessoa, ou seja, os seus valores, a sua autenticidade e personalidade acabam por ser tão ou mais excitantes do que um belo sorriso. 


As ilusões também desaparecem com o amor. As pessoas que se amam verdadeiramente conseguem identificar as qualidades e os defeitos do parceiro e, mesmo com as brigas, optam por lidar com as diferenças em prol de uma vida a dois. E engana-se quem pensa que o amor é garantido para todo o sempre. Sim, os amores podem chegar ao fim! Mas, para que isso não aconteça, o casal nunca deve deixar de se empenhar em respeitar, cuidar e ser sincero um com o outro. Podemos até ficar irritados e querer nos afastar, mas quando brigamos com quem amamos verdadeiramente, a vontade de achar uma solução para a crise fala sempre mais alto. 

Ah, e não esqueça que o amor pode ir muito além do que o tradicional "amor romântico", ok? O amor tem muitas formas e manifestações, você só precisa encontrar a sua!
Veja o post: 20 formas de amar


0 comments:

Postar um comentário