24 de dezembro de 2017

Uma Nova Vida - Capítulo 16


Um caminhão vinha em sua direção. Erick estava na contramão e Malu colocou a mão no volante, tentando desviar, mas Erick fez força e virou de volta, em direção ao caminhão. 

O caminhão tentou desviar, mas não tinha pra onde ir. Foi tudo muito rápido. O farol alto do caminhão não deixou que Malu enxergasse direito. Malu deu um grito e eles não viram mais nada. Ambos estavam desacordados.
O carro de Malu ficara destruído e ela havia ficado presa debaixo das ferragens. As pessoas que passavam na avenida, naquele momento, pararam para ver o que havia acontecido e chamaram o resgate.
Erick estava bastante ferido, tinha batido a cabeça com força. O caminhão havia batido de frente, apertando Malu e Erick entre o painel e os bancos. A sorte foi que o motorista tentou frear, senão teria sido muito pior.
Clara, que estava escondida na balada para não ser vista pelos amigos, ouviu o barulho, assim como todos que estavam por lá, e correu para ver o que havia acontecido. Leandro, quando viu os amigos feridos, entrou em desespero.
- Meu Deus, cadê a ambulância que não chega! Erick! Malu! Vocês estão me ouvindo?
Clara ficou olhando de longe, e não conseguia parar de chorar.
- Não, Erick! Você não pode morrer! Não me deixe, meu amor...
Uma senhora que passava perto de Clara, tentou consolá-la.
O resgate havia chegado. Todos se afastaram. Erick fora retirado do carro primeiro, já que Malu estava presa. Ambos estavam inconscientes; eles foram imobilizados e levados para a ambulância.
Leandro entrara no carro onde Malu estava e a acompanhou até o hospital. Durante o trajeto, ainda dentro da ambulância, ele pegou a bolsa de Malu, já que precisaria resolver algumas coisas para ela, enquanto ela estivesse naquele estado.
Clara pegou um táxi e seguiu os carros de resgate para saber em qual hospital Erick e Malu ficariam. Mas ela não entrou no hospital; não enquanto Leandro estivesse lá com eles.
Leandro tentava falar com a mãe de Malu, mas não conseguia, pois estava fora do país. Ele ligou para a mãe de Erick.
- Eu sou o Leandro, melhor amigo do Erick. Ele sofreu um acidente, porque dirigiu bêbado. É uma longa história, depois conto com calma. Ele ainda está inconsciente, mas um dos médicos disse que o estado dele não é mais crítico.
A mãe de Erick ficou em choque com a notícia, e pediu que Leandro avisasse quando Erick acordasse para que ela o visitasse, pois não queria ver o filho naquele estado, desacordado.
Clara ficou na porta do hospital, escondida, esperando a hora que Leandro saísse para ela entrar. Mas demorou muito. Leandro passou a madrugada conversando com os médicos e resolvendo as pendências de Malu, como o seguro do carro e a faculdade que começaria no dia seguinte.Também enviou uma mensagem para o chefe de Erick, avisando que ele não trabalharia nos próximos dias. Depois falou com o médico:
- Olha, doutor, eu preciso ir. Tenho que arrumar as minhas malas, porque eu viajo amanhã à tarde. Mas eu volto antes da viagem para ver como ficaram as coisas por aqui.
Ele saiu do hospital e, finalmente, Clara entrou. 


Ela perguntou sobre Erick e Malu.
- Em qual quarto eles estão? Eu sou a melhor amiga deles e soube agora do acidente.
- Bem, eles não podem receber visita, por enquanto. A Malu está em coma e o Erick ainda está desacordado. Você pode esperar naquele corredor que o médico vai te passando as informações.
Clara pensou:
- A Malu está em coma? Coitada...
Ela sentou-se em uma das cadeiras do corredor, mas como estava ansiosa não conseguiu ficar quieta. Minutos depois ela olhou pelo vidro da porta e o viu deitado, dormindo como um anjo. Assim que o médico saiu do quarto, ela o chamou:
- Doutor, como o Erick está?
- Ah, oi. Ele está se recuperando e deve acordar em algumas horas, mas deve ter algumas sequelas.
 - Que tipo de sequelas?
- Não sabemos ainda, só vamos saber quando ele acordar. Faremos alguns exames e testes para descobrir. A moça que estava com ele está em coma.
- Ah sim, eu já soube. Vou esperar ele acordar, então. Eu não posso vê-lo de perto?
O medico permitiu que Clara entrasse no quarto de Erick, mas no de Malu não era permitido ainda. Assim que viu Erick naquele estado, Clara chorou e disse:
- Você não pode ter sequelas... imagina só você com algum problema, eu não suportaria te ver sofrendo.
Clara voltou para o corredor e acabou cochilando. Por volta das oito da manhã, Erick acordou. O médico estava no quarto com ele.
- Onde estou? Isso é um hospital?
- Sim, Erick, Você sofreu um acidente e agora que acordou precisamos fazer alguns exames.
- Você disse Erick?
- Sim, você não lembra o seu nome?
Ele estava confuso, não estava entendendo nada, não se lembrava de nada. Parecia que todas as suas memórias haviam sumido e sua mente tinha ficado completamente vazia. Enquanto tentava pensar em algo, o médico checou todos os seus membros para ver se Erick os movimentava normalmente, olhou seus ouvidos e olhos com uma lanterninha e perguntou:
- Você consegue se lembrar de alguma coisa?
Erick balançou a cabeça negativamente.
- Bom, então o seu problema é amnésia. Bateu a cabeça com muita força na hora do acidente. Esse trauma é muito comum e costuma passar rápido quando o paciente tem contato com amigos e parentes, que o ajudam a refrescar a memória aos poucos. É preciso ver fotos, vídeos e qualquer outra lembrança que possa destravar seu subconsciente. A lesão costuma ser temporária e logo sua vida voltará ao normal.
Erick continuou confuso.
- Você disse que meu nome é Erick. E que acidente foi esse?  Quem estava lá comigo, você sabe?
- Bom, eu não sei muita coisa, mas me disseram que você bebeu muito e dirigiu logo depois. E parece que havia uma moça no carro com você, mas ela está em coma. Não sei o nome dela, porque quem está cuidando dela é outra doutora.
O médico disse que precisava ver outro paciente. Ele saiu do quarto de Erick e avisou à Clara que ele havia acordado, porém tinha perdido a memória. Clara acordou assustada, mas estava feliz que ele havia acordado. Ela pensou:
- Se ele tiver mesmo perdido a memória, é a minha chance de ficar com ele, ainda mais agora que a Malu está em coma – e sorriu
Enquanto isso, no quarto, Erick tentava se lembrar do acidente. Ele apenas se lembrou do farol alto do caminhão, indo em sua direção. Depois não viu mais nada.  Ele não conseguia se lembrar de nada, por mais que ele se esforçasse.


Clara entrou no quarto de Erick:
- Oi amor, que bom que você acordou! Fiquei sabendo que você perdeu a memória. Fiquei tão triste... Mas que bom que você está bem, pelo menos não quebrou nada, né!
Erick estranhou aquela mulher, tão linda, em seu quarto e ainda chamando-o de amor e quis saber:
- Amor?! Como assim?
- Sim, você não se lembra de nada mesmo, nem do seu nome?
- O médico me chamou de Erick, deve ser isso mesmo.
- É isso sim! Eu sou a Clara, sua namorada.


0 comments:

Postar um comentário