4 de fevereiro de 2018

Uma Nova Vida - Capítulo 22


- Entendi... pode ser mesmo! Bem, eu vou pensar e te dou a resposta depois.
- Tá, vou esperar ansioso.
Malu se despediu e foi para casa pensar o que fazer.

Enquanto isso, no apartamento de Erick, Clara o abraça:
- Eu te amo, Erick! Sabia que você não ia desistir de mim. Prometo que não vou te decepcionar nunca!
Eles se beijaram. Clara perguntou:
- E essas coisas da Malu, o que você vai fazer com elas?
- Não sei, depois eu entrego pra ela, qualquer dia desses...
Dias depois, Malu marcou um encontro com Leandro na pracinha. Chegando lá, ela disse:
- Oi Lê, demorei?
- Claro que não, você é bem pontual, como sempre – riu Leandro – Só não entendi porque quis me ver aqui na praça. Você não vai pensar no Erick, vai?
- Não, o Erick não existe mais. Não desta forma que você está pensando. Se ele quiser, podemos continuar sendo amigos, mesmo assim acho estranho.  Mas esquece o Erick, tenho uma coisa pra te falar.
- Antes eu preciso te entregar isso – disse Leandro, entregando à Malu um bichinho de pelúcia. – Trouxe para você, espero que goste!
- Ah, obrigada! Eu amei! – respondeu Malu, abraçando o bichinho.
- Eu sabia que ia gostar, uma vez vi você de olho em uma vitrine de pelúcias... Não sei se você se lembra disso, mas eu me lembro de cada passo seu. E quando vi você em coma, quase morri. Mas eu precisava ser forte e te ajudar, em vez de morrer – ele riu.
- Seu bobo! Eu... aceito ficar com você.
- Vai ser minha namorada?
- Sim!
Eles se beijaram lentamente. Malu ainda achava estranho beijar seu melhor amigo, que agora era namorado. Leandro pensou estar vivendo um sonho, o sonho que ele nunca achou que se realizaria. Ele a amava de verdade, seu olhar não negava isso.
- Bem que a Clara uma vez me disse que você me olhava diferente...
- Sim, eu tentava disfarçar, mas nem sempre conseguia, porque meu amor por você falava mais alto. Eu já disse que me apaixonei por você desde quando vi seu sorriso.
Leandro olhou para Malu, apaixonado e perguntou:
- Posso te dar um abraço bem apertado?
- Não precisa pedir, somos namorados agora e podemos nos abraçar sempre!
- É que agora é diferente. É o abraço que eu sempre desejei te dar.
Eles se abraçaram fortemente. E Malu se sentiu mais confortável.
Alguns minutos depois, Leandro mudou de assunto:
- Precisamos resolver algumas coisas.
- Que coisas?
- Ah, sua faculdade, seu novo carro, porque aquele do acidente já era... sua mãe já voltou de viagem?
- Não, acho que ela nem soube do acidente.
-Eu tentei enviar umas mensagens, mas não sei se ela recebeu, ela não me respondeu...
Leandro entregou à Malu seus documentos, que haviam ficado com ele desde o momento do acidente. Malu olhou para Leandro e voltou ao assunto anterior:
- Eu confesso que ainda é estranho a gente ficar junto, depois de tudo o que aconteceu. Eu vou levar um tempo ainda para esquecer a minha vida com o Erick, fingir que nada daquilo aconteceu...
- Não precisa, em vez disso você pode pensar no passado tentando se lembrar das vezes em que eu estava com vocês... porque eu faço parte desse passado e se não fosse o Erick, você nunca teria me conhecido.


No apartamento de Erick, Clara preparou outra lasanha de berinjela. Eles jantaram, dançaram a música “Be With You” e conversaram um pouco:
- Amor, você quer ser minha noiva?
- É sério isso?
- Sim, eu te amo e sei que isso é o que você mais quer!
Eles tiveram uma noite romântica, depois do jantar.
No dia seguinte, Leandro visitou o amigo. Eles precisavam conversar sobre Malu.
- E aí, cara, como estão as coisas com a Clara?
- Ela dormiu aqui ontem. Está lá no quarto ainda.
- Humm, quer dizer que com a Clara deu certo!
- Do que você está falando?

- É que antes do acidente a Malu dormiu com você, mas não rolou nada entre vocês – riu Leandro – É porque não era pra ser!
Erick olhou para o amigo um pouco sem graça e sem entender nada:
- Como assim não era pra ser?
- Bem, se você teve oportunidade com a Malu e não deu certo, é porque a Malu deveria mesmo ficar comigo. E eu vim aqui justamente para te contar que eu a Malu estamos juntos.
- Nossa, como você é rápido! Bom pra vcs! Eu acabei de dar um fora nela e você não perdeu tempo, já correu para os braços da menina. O que quer que eu pense?
- Bom... eu já gostava da Malu desde o dia em que você nos apresentou. Só estou te contando porque sou seu melhor amigo e acho justo você saber, ainda mais agora que você está com a Clara e não tem mais nada com a Malu... até porque você nem se lembra dela direito. Então...
- Tá, e você acha justo me contar isso agora? Será que é justo ter me enganado?
- Eu não enganei você, cara! Nunca fiquei com a Malu antes, porque a nossa amizade significa muito pra mim e eu não podia destruí-la. O fato de eu gostar dela há muito tempo não quer dizer que a gente tenha tido algo. Dá pra você entender?
- Engraçado, eu não to nem aí pra você e a Malu. Que fiquem juntos!  Só não gostei de saber que você se aproveitava da nossa amizade pra ficar de olho nela, a namorada do seu melhor amigo! Será que eu posso confiar em você mesmo?
- Calma, Erick! É claro que eu não ficava com vocês só por isso. Mas eu também não conseguia parar de olhar pra ela. Estar com vocês me fazia bem. Eu nunca pensei que ficaria com ela um dia, por isso eu não alimentava esperanças; eu juro que não pensava em ficar com ela um dia porque vocês se amavam muito. Cara, eu não quero brigar com você!
- Então para de falar disso! – gritou Erick.
Clara ouviu a discussão e foi até a sala.
- Gente, que baixaria é essa aqui? O prédio todo está ouvindo!
Clara abraçou Erick, que estava muito irritado.
- Amor, o Lê tá me tirando do sério. Tira ele daqui antes que eu fique pior.
Clara deu-lhe um beijo e o acalmou:
- Calma, meu amor, não fique assim, não faz bem pra você! Vai, me conta! O que está acontecendo?
Erick não disse nada, apenas sentou-se no sofá e ficou olhando para o chão, pensativo. Leandro intrometeu:
- Eu contei para o Erick do meu amor pela Malu, Clara. E contei que agora somos namorados.
Erick olhou para Clara, irritado:
- Ah, então você também sabia, só eu que não sabia de nada? Vocês gostam mesmo de mim, hein?
- Não, amor, deixa de besteira, presta atenção. O Lê me contou uma vez que gostava da Malu, na mesma época em que eu contei que gostava de você. Mas não teve nada entre os dois, porque a Malu te amava...
- Foi o que eu disse, mas ele não acredita em mim. E eu já sabia, Clara,  que você gostava do Erick muito antes de você descobrir que eu gostava da Malu, deixa de ser mentirosa!
Erick não agüentava mais tanta confusão e gritou:
- Dá pra parar com isso? Eu já to cansado. Olha, Leandro, muito obrigado por ter tido o trabalho de vir aqui me contar isso, mas eu não quero mais saber dessa história. Tá me confundindo mais ainda. Por favor, leve esta sacola de volta para a Malu!
Leandro pegou a sacola e foi embora.


Erick olhou para Clara, respirou fundo, e ela o abraçou, dizendo:
- Tá tudo bem, meu amor. Esquece essa história mesmo! Isso não te faz bem. Você já percebeu que a Malu e você nunca deram certo de verdade. Por mais que vocês tenham vivido uma linda história de amor... Eu sei que viveram porque eu estava com vocês o tempo todo... Mas a nossa história é muito melhor! O Leandro e a Malu se merecem.
- Sim, Clara, você tem razão. O Leandro também tinha razão quando disse que não era pra ser. A minha vida é com você, a nova vida que eu escolhi. E te prometo que nosso futuro será incrível!


0 comments:

Postar um comentário