24 de julho de 2012

"Causos" da vó Cida - Parte 1


Minha avó, que tem 89 anos (e fica falando que não vai chegar aos 90, no dia 09 de novembro) sempre me conta vários "causos" de sua infância (como eu já havia dito um outro post) e de outras épocas de sua vida. As lembranças vão vindo e ela me conta. Esses dias tá um tal de falar de tomar banho kkkkk. Vcs não devem estar entendendo muito bem, mas vou explicar.
Há alguns dias, ela telefonou para seu filho Jacynto e ele estava tomando banho. Foi aí que ela se lembrou de quando ainda morava em Piranga (sua cidade natal), de quando as pessoas viviam dando desculpas que estavam tomando banho para não resolverem as coisas. Ela conta assim: "Tá igual lá o povo de Piranga; ligaram pra diretora para matricular o filho na escola, e a diretora "tava" tomando banho; ligava pra delegacia, o delegado "tava" tomando banho; ia na Prefeitura, o prefeito "tava" tomando banho!!!" Minha avó lembra disso agora quase todos os dias. Ontem, por exemplo, ligou para o meu primo Bernardo, e ele estava tomando banho. E então, ela começou a contar tudo de novo a história de Piranga. kkkkkkkkkk. E quando a vó cisma com uma história, ela conta por vários dias!!! Até acontecer outra coisa que a faça lembrar outra história, e daí começar tudo de novo, a contar a outra história por vários dias seguidos (ou até meses)!!!!

0 comments:

Postar um comentário