25 de julho de 2012

Paciência tem limite


Uma virtude, um dom, um talento? Seja o que for, muitas pessoas vieram deficientes da paciência, mas quer saber? Sou sim uma eterna aprendiz, mas tola, jamais. Eu tenho paciência, mas nem todos são assim, têm pavio curto. Conheço pessoas que têm impaciência no trânsito, e se irritam profundamente com as tartaruguinhas gentis que o fazem.
Têm impaciência com a dor, que as fazem perder tempo e a perda desse também os deixa impacientes. Têm impaciência com gente rude, esnobe, irresponsável e interesseira, esses também servem para me testar. Eu tenho impaciência com o desamor, se não sabe amar ou não se dispõe, dê licença. Há também que tenha impaciência com frases lentas, incompletas, filmes repetidos, não achar a ponta da fita adesiva, falta de objetividade, conversas improdutivas e gente muito menos improdutiva do que as conversas que praticam. Como veem sim, existem muitas pessoas impacientes, mas tenho certeza de que não se orgulham disso. Creio que a paciência seja um exercício importante, até essencial, mas que fique claro que não quero ser testada. Uma pedra no meio do caminho pode me irritar, um poste idem, mas convenhamos que a eles ainda desculpamos, pois não agem por si mesmos, mas o que dizer das pessoas que provocam atritos desnecessários, inutilidade, falta de agilidade, deixando-nos em dúvida sobre se são pacientes ou tolos. Paciência sim, mas até um limite do respeito, passando daí, serão meras desculpas esfarrapadas para as quais...há que não tenha paciência.

0 comments:

Postar um comentário