29 de junho de 2013

Tekito - o hamster



Este post é em homenagem ao hamster mais lindo e mais fofo que existe (pra mim!). Tekito - o hamster! kkkkkkk. Ele é da minha filha, mas quem fica com ele a maior parte do tempo é a vovó (eu!). Quem não gosta de um carinho de vó né, ele tb gosta! O Tekito é o netinho mais peludo da vovó, ele é muito lindo, cheiroso, "gotoso", fofinho, engraçado e às vezes estressadinho kkkkkkkkk. Gosto dele como filho, pois cuido dele, limpo sua gaiola, coloco-o para brincar no parquinho que fiz pra ele... É tão fofo quando ele pede pra sair do parquinho!
Ele chega do lado direito, q é onde eu fico perto observando, e levanta os bracinhos, pedindo colo pra sair. Tekito é um bichinho muito inteligente. Ele já tem 1 ano e 5 meses, e espero que ele viva mais de 2 anos, pois ele me alegra sempre que estou triste, ele fica comigo sempre que me sinto sozinha, ele é um grande companheiro, apesar de ser pequenininho demais! rsrs. E além disso, ele é super higiênico. Sempre que faz xixi no papel que coloco em sua gaiola, ele começa a rasgar pra não ficar pisando no molhado e para tirar o cheiro né. Se ele não pode dar descarga, então ele deve pensar: "tira esse cheiro daqui!" kkkkkkkkkkkk. O que ele mais gosta de comer: semente de girassol, tomate, amendoim, queijo, brócolis, cenoura, vagem, batata cozida, laticínios em geral (mas muito pouco, para não dar dor de barriga). Ah, ele tb ama cereal e biscoito doce; o salgado ele não come. E ele tb é curioso na hora de comer: se eu dou algo, ele come tudo e continua com fome, não posso dar de novo a mesma comida, senão ele não come. Ele não gosta de repetir kkkkkkkkkkk. Ou eu dou sobremesa ou outra coisa com o sabor diferente. Viu? Ele é muito fofo! Ele é tudo de bom que um hamster pode ter! Quando estou no computador, às vezes ele me chama pra pegá-lo na gaiola e fica quietinho em cima da minha mesa, tomando banho, se coçando e/ou deitadinho em cima da minha agenda. Ele tb tem mania de morder a minha caneta kkkkkkkkk. E Gosta de lamber minha mão, qdo estou fazendo carinho nas costas dele. E quando ele não quer papo, deixa ele quieto pra não levar uma bela de uma mordida; pq até hamster gosta de ter seus momentos sozinho né! Fiz uma montagem com algumas fotos dele, para ficar guardado para sempre! Eu te amo, Tekito! E sempre vou lembrar que era pra vc ser a Teca, e descobrimos que vc é macho kkkkkkkkkk. Então virou Tekito - o hamster! Então, fica aqui a minha simples e pequena homenagem ao meu "gotosinho" mais peludinho da vovó! ♫ Tekitooo, nenéeem, peludooo! ♪ Ah, essa é a musiquinha que canto pra ele qd ele aparece kkkkkkkkk.

0 comments:

Postar um comentário