20 de setembro de 2015

As 10 manias do Calopi


Para comemorar os 2 anos de vida do Calopi (16/09) resolvi fazer um post especial sobre ele. Para quem não sabe, minha filha ganhou o Calopi de um ex-professor. Eu me lembro muito bem quando fui buscá-lo.
Ele chegou de moto, dentro de uma caixa (deve ter balançado muito) e quando o professor tirou-o da caixa para me mostrar eu me apaixonei. Nunca tive calopsitas antes, mas já tive um viveiro cheio de periquitos e eu cuidava deles desde o nascimento. Então não foi difícil. Mas quando o Calopi chegou em casa eu tinha 2 cachorrinhas que pulavam na gaiola e, por isso ele é um pouco assustado até hoje, mas conversando baixinho e pegando com carinho ele fica quietinho. Hoje ele passa as tardes com a gaiola aberta, mas só sai dela quando se sente à vontade e tranquilo. Bem, o Calopi, assim como qualquer outro bichinho de estimação tem suas manias e eu vou citar algumas (lembrei de 10):

1- Assim que ouve o despertador, começa a piar chamando pra ficar com ele e levar sua gaiola pra fora, pra ele tomar um solzinho.
2- Ele tem sua própria música. Eu e minha filha sempre falávamos com ele: "Vc é o Calopi?" E então ele começou a cantar: "♫ Você é o Calopi, você é o Calopi-i-i-i-i-i.♪" Ele canta certinho, igual cantamos pra ele, sempre que está feliz. 
3- Ele gosta de mandar beijo. Eu sempre passava em frente à gaiola e mandava beijo pra ele, fazendo barulhinho de estalo, então ele aprendeu e agora sempre que passamos em frente à gaiola ele retribui o beijo. 
4- Quando a gaiola está dentro de casa ele fica sentadinho na portinha, esperando abrir. E quando a gaiola está lá fora e ele quer sair, ele tbm senta pra mostrar que quer sair.
5- Quando estou lá fora cozinhando, ele fica chamando pra dar comida, porque ele sabe que aquela é a hora de ganhar coisas gostosas. Ele gosta de muitas coisas que eu faço, e suas comidas favoritas são: painço, arroz, milho e cenoura (nesta ordem). Mas quanto tem outras verduras e legumes ele também come.
6- Quando minha filha coloca música alta e começa a dançar e cantar ele também quer entrar na bagunça e começa a dançar e cantar sua musiquinha. 
7- Ele odeia despedidas. Toda noite, quando dou boa noite pra ele e digo que o amo, ele ainda fica na portinha por um tempo. Quando preciso fazer viagens rápidas ele fica sozinho, e quando chegamos ele faz festa, começa a cantar e quer logo sair da gaiola. 
8 Quando eu o coloco no meu ombro, ele fica esperando eu esticar o braço pra ele ficar. E fica andando pra lá e pra cá, bicando meus pelos. 
9- Ele odeia minha correntinha. Sempre que o coloco no ombro e esqueço de tirar a minha correntinha, ele começa a bicar desesperado até eu tirar do pescoço. 
10- Ele odeia ficar na mão. Se eu o pego e demoro soltar, já vai ele bicando. E bica com força mesmo! Até eu colocá-lo no ombro ou na gaiola de novo.

E para terminar esta post especial de aniversário do Calopi, eu separei algumas fotos desde o dia em que ele chegou até hoje, com 2 aninhos:




E as fotos em família! (Com a mamãe e a vovó)

Parabéns, Calopi, pelos seus 2 aninhos e obrigada pela sua companhia 
e alegria que traz para a casa! Amamos você! 


0 comments:

Postar um comentário