29 de setembro de 2016

Tag: Meu animal de estimação



Olá!! Hoje vou apresentar-lhe meus 3 bichinhos (um calopsita, uma porquinha-da-índia e uma cachorrinha), que na verdade são da minha filha, mas eu cuido deles e os amo como se fossem meus (são meus netinhos!). Então vamos lá! Espero que goste!


1- Qual é o nome do seu animal de estimação? Lily

2- Qual é a espécie e a raça dele(a)? Porquinho-da-índia inglês

3- Qual é a idade? 1 ano e 6 meses

4- Como você o adquiriu? Uma amiga da minha filha não pôde mais cuidar e nós a adotamos.

5- O que ele(a) mais gosta de comer? Capim, cenoura, ração premium (ela não gosta muito da ração a granel), banana pouco madura, pão e biscoito

6- O que ele(a) faz que é muito engraçado/fofo? Fica em pé pedindo mato (muito fofinha!); também é engraçado quando o capim é muito grande e ela fica tentando encontrar a pontinha dele para comer. Também acho fofo quando ela espreguiça, esticando os bracinhos e abrindo a boca, e quando ela empurra o potinho de ração com as patinhas para ter mais espaço para deitar.

7- Como é sua relação com seu animal de estimação? Ela não é muito sociável (tipo eu, gente!), mas ela atende pelo nome e às vezes deixa fazer carinho no pescoço e na cabeça; fica quietinha esperando eu limpar a gaiola. Quando eu estou no computador, ela vai pra gaiola menor e me pede "matinho" (capim).

8- Situação engraçada que aconteceu entre vocês: Não sei, mas como ela não suporta muito a presença da Estela, ela às vezes vira a bundinha e faz xixi de propósito, caindo fora da gaiola.

9- Brinquedos ou brincadeiras favoritas do seu animal de estimação: Ela não brinca de nada, porque tudo o que a gente dá ela rói e destrói, inclusive roubou uma bolinha de borracha da Estela e comeu em volta. E ela também não sai muito da gaiola, por mais que a gaiola fique aberta o dia todo para ela andar pela casa. Mas ela é fofa do mesmo jeito!

10- Alguns apelidos/nomes que você chama seu animalzinho: Só Lily mesmo, já que ela sabe que esse é o nome dela e atende quando a chamamos.






1- Qual é o nome do seu animal de estimação? Calopi

2- Qual é a espécie e a raça dele(a)? Calopsita Lutino

3- Qual é a idade? 3 anos

4- Como você o adquiriu? Um ex-professor da minha filha tinha uma criação de calopsitas, mas estava se desfazendo dela e acabou doando alguns. Ficamos com o Calopi.

5- O que ele(a) mais gosta de comer? Painço, arroz cozido, milho, batata, cenoura e outros legumes cozidos, couve, biscoito, pão.

6- O que ele(a) faz que é muito engraçado/fofo? Ele canta sua própria musiquinha, fala "Eu sou o Calopi" e dança, brinca de esconder na gaiola e manda beijo quando está feliz.

7- Como é sua relação com seu animal de estimação? Eu adorava ficar com ele no ombro, mas quando a Estela veio morar aqui não pude mais fazer isso. Ele fica voando pela sala e a gente canta junto, brincamos de esconde-esconde; atende pelo nome quando vou dar alguma comida e come na minha mão; quando eu chego em casa ele pia avisando que cheguei e quando vou limpar a gaiola ele fica quietinho esperando.

8- Situação engraçada que aconteceu entre vocês: O Calopi é um pouco assustado, mas adora voar; num desses voos pela casa ele "se perdeu" e acabou pousando na minha cabeça. Algumas vezes, quando vou fechar a gaiola na hora de colocá-lo para dormir à noite, ele voa até a gaiola e volta pra cortina, fazendo hora com a minha cara (faz isso várias vezes).

9- Brinquedos ou brincadeiras favoritas do seu animal de estimação: Dentro da gaiola ele tem uma pulseira, um espiral com bolinhas e uma argolinha com clipes e, quando está nervoso brinca com eles para se acalmar. Mas a brincadeira que ele mais ama é voar da gaiola até a cortina da sala.

10- Alguns apelidos/nomes que você chama seu animalzinho: "Malelo" (porque ele é amarelo).





1- Qual é o nome do seu animal de estimação? Estela

2- Qual é a espécie e a raça dele(a)? Schnoodle ( na verdade não sabemos, mas ela lembra uma mistura de Schnnauzer com Poodle mesmo)

3- Qual é a idade? Está fazendo 8 meses hoje

4- Como você o adquiriu? Minha filha ganhou de aniversário de 14 anos.

5- O que ele(a) mais gosta de comer? Pão, ração, alguns legumes e verduras como cenoura, brócolis e beterraba, maçã, biscoito...

6- O que ele(a) faz que é muito engraçado/fofo? Tudo o que ela faz eu acho fofo; tipo quando eu vou jogar a bola pra ela e ela se prepara, deitada no chão, como um animal selvagem pronto para atacar a presa; quando ela dá a patinha; quando ela senta igual gente para morder nossa mão; quando ela pula igual a um carneirinho; quando a gente diz "faz cara de brava" e ela faz como se fosse uma hiena, mostrando os dentes; quando ela acorda, toda "descabelada" e fica olhando pra mim sem entender nada... etc...

7- Como é sua relação com seu animal de estimação? É a neta mais fofa e bagunceira que eu tenho, e ela adora me seguir pra tudo quanto é lado, está sempre deitada no meu pé; quando eu saio de casa ela fica tristinha e quando eu volto faz a maior festa. Às vezes dorme no meu travesseiro (encostada na parede).

8- Situação engraçada que aconteceu entre vocês: Estava de noite e fui no corredor lá de fora para ver o céu; quando voltei vi que a Estela estava me observando, quietinha; eu levei um susto e ela se assustou comigo e saiu correndo latindo, achando que eu estava brincando.

9- Brinquedos ou brincadeiras favoritas do seu animal de estimação: Ela tem uma caixa de brinquedinhos (bonequinhos, bolinha, osso de borracha, bola de meia, escovas de dentes...), mas o que ela ama mesmo é rasgar papel e furar meias! E às vezes eu dou uns potes vazios pra ela morder tbm. Resumindo: tudo o que não é brinquedo ela quer.

10- Alguns apelidos/nomes que você chama seu animalzinho: Eu a chamo de Tetela quase o tempo todo, ou Tetelinha; peludinha da vó.


E aí, gostaram dos meus bichinhos? :)

0 comments:

Postar um comentário