13 de outubro de 2016

Tag: Inesquecível


Olá! Hoje trouxe mais uma Tag, mas esta foi criada por mim!
Muitas dessas lembranças ainda tenho foto, mas não lembro delas só por causa das fotografias, e sim porque simplesmente marcou minha vida, principalmente minha infância, que foi a melhor época e eu só tenho a agradecer aos meus pais e avós.
As respostas são um pouco extensas... mas vamos lá!
Espero que goste!

1- Viagens inesquecíveis: Para o Caraça (explorei uma tumba e vi um Lobo-Guará de perto), para Tiradentes e São João Del Rey (passeio de Maria-Fumaça e tomei sorvete roxo, de uva), para Ouro Preto (fui várias vezes) e Martinho Campos, na casa de uma tia (todas essas foram com meu pai), para Lavras, em um casamento (fui com minha irmã Débora e uns parentes da minha mãe), para a Serra do Cipó (dormi numa barraca e andei à cavalo) e a primeira vez que fui à praia (pegamos muitos carrapatos), em Guarapari (ambas com o pai da minha filha).

2- Músicas inesquecíveis: Quit Playing Games (quando ouvi BSB pela primeira vez e me apaixonei!), Everybody (sempre amei dançar do meu jeito), Eu vi Gnomo (eu e meus colegas ouvíamos na escola e foi na época em que conheci minha amiga Izabela), O Passarinho - Trem da Alegria (tocava na versão mexicana da novela Carrossel, bem antiga, - eu tinha até o disco da novela - eu era pequena).



3- Amigos ou colegas inesquecíveis: Marina Conceição Ferreira e Guilherme - não me lembro o sobrenome dele - (perdi contato, mas ficávamos juntos o tempo todo na escola), Carolina Mascarenhas (tocávamos flauta no Escolar e aprontávamos na escola; tenho ela no Face), Luiza (foi para os EUA, mas ainda temos contato pelo Face), e Izabela Valamiel (ainda somos muito amigas e ela me apoiou em tudo o que eu precisei).

4- Travessuras da infância inesquecíveis:Subir no marco das portas e brincar de Mulher-Aranha (assim meu pai me chamava) e nunca caí, mas era perigoso.

5- Alguém que já faleceu inesquecível: Vó Nega (foi minha melhor amiga), Vô Moraes, Vô Jacinto, Dona Augusta e Dona Estela, meu tio Messias (cada umas dessas pessoas tem histórias que marcaram minha infância, mas se eu contar vai ficar um pouco cansativo) e alguns pets que já tive: Fred, Mel, Pietra, Maui, Zaira, Teco, Tekito...)



6- Filmes inesquecíveis: Bruxa Fredegunda (assistia milhões de vezes e nunca me cansava), O Pássaro-Azul, A Dança dos Bonecos, A Casa do Espanto (eu chamava de Caveira Verde), A História sem Fim, e alguns filmes recentes que tenho certeza de que nunca vou esquecer: Querido John, O Som do Coração, Cartas para Julieta, O Lorax, O Melhor de Mim, Um Homem de Sorte.

7- Sabores inesquecíveis: Canjica da Vó Nega, Bolo com calda de Chocolate seca da D. Augusta (Dusta), a comida da minha mãe e a Torta de Bombom (que eu nem sei quem fazia, mas sempre tinha nas festas da casa da Vó Cida).

8- Brincadeiras da infância inesquecíveis: Andar de bicicleta como se fosse ônibus, parando nos pontos que eu criava e fingindo que ia pegar passageiros (era tudo invisíveis, assim como quase tudo o que brincava); brincar de escolinha com colegas invisíveis, usando meu "uniforme" da Lilica Ripilica; jogar bola com minha irmã do terraço até a rua e vice-versa; brincar na garagem de casa de diversas coisas (bola, dança, escola, etc); enterrar as formigas mortas no jardim de casa.


9- Roupas inesquecíveis: Minhas blusas da Lilica Ripilica (que eu brincava de uniforme) e uma bermuda azul claro que estava super velha, mas eu sempre usava.

10- Sapatos inesquecíveis: Um mocassim da cor Milho-verde que meu pai comprou pra mim na estrada, e um sapato (acho que era de couro, da marca Silvia Rabelo) azul marinho com estampas coloridas que minha mãe me deu (lembro que era número 31 e eu tinha 7 anos quando ganhei).

11- Vergonhas (micos) inesquecíveis: Fui para a sala da supervisora na 2ª série, porque não havia feito o para casa e era uma vergonha, porque meu pai dava aula naquele colégio. Todo mundo riu de mim.


12- Presentes inesquecíveis: O único buquê de rosas (alaranjadas) que ganhei na vida; uma casinha de boneca super chique que vi na vitrine e meu pai prometeu me dar (lembro quando ele chegou de carona levando a casinha no porta-malas); minha primeira bicicleta (era vermelha e eu a amava!) que fui comprar com meu pai na Savassi, eu tinha 9 anos; os bonequinhos e casinhas de madeira que minha mãe comprou na Feira Hippie e em lojinhas de coisas importadas; a festinha de 10 anos que minha mãe fez pra mim com decoração da Turma da Mônica; o Fred (Poodle) que foi meu primeiro cachorro, só meu, e fui com meu pai comprar.

13- Brinquedos inesquecíveis: Meus Necos (só quem me via brincando vai entender); meu monstro verde de pelúcia (Los Temblors); meu jogo "O Tesouro do Faraó", meu futebol de botão (meu pai me deu o campinho e eu comprava os times, tinha muitos); um "vídeo-cassete" de brinquedo que a Vó Nega me deu de natal, tocava música e passava as fitas com desenhos (até hoje me lembro daquela música), várias bonecas e bonecos que eu tive (Lu esquiadora, boneca Meu Bebê, um ratinho de pelúcia, um mini-poodle de lã, etc...); minha coleção de ursinhos carinhosos com carro de nuvem; meu Cebolinha (da turma da Mônica), minha coleção de Playmobil...



14- Livros inesquecíveis: Macaco Queco e Mico Quico (que comprei na primeira feira de livros que participei no colégio), e Loirinha e os Três Ursos (meu pai comprou pra mim numa livraria perto do colégio - as páginas eram duras e a capa era acolchoada, verde-claro).

15- Experiências inesquecíveis: Uma barra de gelo gigante que meu colega comprou para uma experiência da escola (um peso danado!) - literalmente foi uma experiência em laboratório e eu nunca me esqueço, porque rimos muito; Subir na Serra do Curral e ver BH do alto.


Gostou? Se quiser copiar, fique à vontade. Pode usar as perguntas tanto no singular como no plural.
Minha filha também respondeu essa Tag no seu canal do Youtube
Se quiser conferir, clique AQUI!

0 comments:

Postar um comentário