23 de março de 2019

Filmes que recomendo #8 🎥


Oii! O que eu trouxe hoje? Dicas de filmes que assisti nos últimos dias, recomendadíssimos! Amei todos eles! Eu assisti todos eles na Netflix (exceto o último da lista, que vi no cinema).


Felicidade por um Fio: Uma publicitária perfeccionista com problemas na vida amorosa embarca em uma jornada de autoconhecimento que começa no visual radicalmente novo. 

Mostra principalmente a importância de cada um se amar e se aceitar como é; Neste filme, o foco é o cabelo da personagem. Por que não aceitá-lo como ele é? Se é cacheado ou crespo, pra que alisá-lo? O mais importante é ser feliz e fazer o que deseja, sem se preocupar com o que os outros vão pensar! A protagonista foi ensinada desde cedo que tudo deve sair sempre perfeito, então ela nunca pôde se divertir e fazer o que gostava de verdade, preocupada com o visual. Eu achei bem interessante como o filme mostra a realidade entre as mulheres.





Ensina-me o Amor: Um professor de poesia mulherengo reavalia sua vida amorosa quando engravida uma aluna e se apaixona pela irmã dela.

Comédia, romance e drama num filme só. Achei perfeito! O professor de Literatura dá aulas sobre o Romantismo, mas ele mesmo não sabe explicar o verdadeiro significado do Amor, até que se apaixona de verdade. Porém, sua paixão não é a mãe do seu filho e sim a irmã dela. Aí já viu a confusão, né!











Pais e Filhas: Um escritor viúvo é obrigado a abandonar sua filha para fazer um tratamento de saúde. Anos depois, ela ainda enfrenta os demônios de uma infância problemática.

Esse é um verdadeiro drama. Triste, triste, triste... um pouco assustador até. Quem interpreta a menina na idade adulta é a atriz Amanda Seyfried, que por sinal é a minha favorita! A infância da menina não é das mais felizes e isso acaba refletindo na sua vida adulta, até porque ela se torna psicóloga para ajudar crianças com o mesmo tipo de problema. Gostei muito, mas não é recomendado para menores de 16 anos, pelas cenas "picantes".








Solo El Amor: Inspirado pelo romance com uma advogada conservadora, o líder de uma banda de garagem compõe uma canção que o leva à fama.

Não preciso nem dizer que é um drama romântico, por isso eu amei! Eles se conhecem por acaso na rua e ele acaba se apaixonando por ela, compondo uma música. Com isso, uma empresária famosa investe na banda, até que algo errado acontece. Não vou contar mais, assistam!










O Quarto de Jack: Sequestrada, confinada em um quarto minúsculo e estuprada. Uma jovem dá à luz um filho. Mas quando ele completa cinco anos, ela começa a tramar uma fuga.

Confesso que dava um certo desespero e agonia em ver mãe e filho presos naquele quarto; o menino passou boa parte da infância sem conhecer o mundo... pra ele o mundo era o quarto onde viviam, mas ele não sabia da verdadeira história de sua mãe. Filme muito bom!











Amor a toda Prova: Depois que sua esposa pede o divórcio, Cal enfrenta o desconhecido: a vida de solteiro. Mas ele pode contar com a experiência de um amigo mais experiente.

Depois de quase 25 anos casados, a mulher fica confusa e quer se separar. O marido acha que pode ser bom, tenta se aventurar com a ajuda de um amigo... depois de tudo, vêm as descobertas! Mas é segredo, vocês precisam assistir pra saber como vai terminar essa bagunça!










Este último filme não assisti na Netflix, e sim no cine Belas Artes, aqui em Belo Horizonte/MG. Mas pode ser que vocês o encontrem na internet. E se encontrar em qualquer lugar, assistam! Vale muito a pena! 


Um Amor Inesperado: Após 25 anos de casamento, Marcos e Ana começam a se questionar sobre o amor, desejo e fidelidade, levando-os a tomarem uma decisão que muda suas vidas para sempre.

Gente, eu ri o filme inteiro! Essa é uma comédia romântica que realmente vale a pena. Os dois vivendo separados, ou melhor, tentando viver separados é um desastre; e eles acham que estão indo bem, mas é só impressão. Mesmo quem não gosta de romance, vai gostar, super recomendado!!

2 comentários: