30 de janeiro de 2020

Filmes que recomendo #9 🎥 🎥


Oii! Estou de volta e no post de hoje eu trago algumas recomendações de filmes e séries da Netflix, para começar bem o ano, apesar que já está terminando o primeiro mês (risos!). É que passei janeiro praticamente alternando entre meu trabalho e a TV. Então, tem muita coisa legal por aqui. Vem ver! Só lembrando que meus gêneros favoritos são Romance e Drama, então você vai ver um pouco disso neste post, é claro!

Anne With An "E": Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Essa série é a minha favorita na Netflix, mas há boatos de que não haverá mais temporadas. Esperamos que não seja verdade! Bem, eu já fiz um post aqui no blog sobre o Livro "Anne de Green Gables", que inclusive tenho e amei ter lido! Esta série é baseada na história deste livro, e na Netflix tem até a Temporada 3, que dizem que é a final. A série retrata alguns problemas como o machismo, a causa indígena, especismo, entre outros assuntos que você só irá entender se assistir. Além de ter um toque de romance, que é o que mais curto em tudo o que assisto. Super recomendo!!

Batalhas: Com a falência do pai, a jovem bailarina Amalie vê seu estilo de vida luxuoso desmoronar. Mas ela descobre um novo ritmo ao conhecer o dançarino de hip-hop Mikael.

No começo, pensei que Amalie fosse uma garota metida a rica, esnobe, mas no momento em que ela ficou pobre, percebi que eu estava errada e ela até que conseguiu levar a situação de uma forma tranquila, apesar da vergonha em contar para os amigos sobre o corrido. Até me identifiquei um pouco com ela, quando ficou confusa. E gostei do desenrolar da história, apesar de ser previsível o final, pelo menos para mim. Recomendo tanto para quem gosta de música, quanto para quem curte um romance de leve.

Comer Rezar Amar: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

É um clássico, mas eu nunca tinha assistido, só tinha ouvido falar que era muito bom, e realmente é. Mas confesso que achei um pouco cansativo, principalmente quando Elizabeth chega na Índia. Mas a história é muito boa, consegue passar para os espectadores as emoções e a lições de vida. Uma vez li num site de horóscopo que este é o filme ideal para quem é do sigo de Touro. E realmente buscamos boa comida, paz e um amor. Então, se a relação com o signo for esta, está correto!



Deixe a Neve Cair: Uma forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si. 

Gostei da história, apesar que no começo achei meio confusa, mas no desenrolar das coisas tudo foi ficando claro. Para quem gosta de romance, saiba que são histórias entre jovens, então pode parecer meio bobo, mas acaba ficando divertido e emocionante. 







Espelho, Espelho Meu: Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Este filme é uma versão de Branca de Neve, da Disney, contada de outra forma, e me fez lembrar aquele filme que vi no cinema há muito anos também, Branca de Neve e o Caçador, onde a princesa acaba participando das batalhas para salvar o reino das maldades da rainha. Mas este não é somente aventura e o romance clássico entre o príncipe e a princesa, tem também um toque de humor, que pelo menos pra mim, foi bem divertido. Sem contar que as atrizes são maravilhosas!

Jane Eyre: Após uma infância triste, Jane Eyre (Mia Wasikowska) resolve se tornar uma governanta. Ele aceita um emprego no Thornfield Hall, onde conhece o misterioso e frio dono da casa, Sr. Rochester (Michael Fassbender). Aos poucos, eles se aproximam e Jane começa a se apaixonar pelo patrão. A jovem aproveita a recém descoberta felicidade, mas os segredos desse homem podem destruir esse sentimento.

Este filme também é baseado no filme Jane Eyre, de Charlotte Brontë, que eu ainda não li, mas minha tia comentou comigo que leu muito durante sua juventude e que sempre se emocionava. E realmente é emocionante! Dá mesmo para chorar, tanto pelas tristezas vividas pela personagem, como pelo romance vivido por ela. E o final me surpreendeu, eu realmente não esperava! 









Let's Dance: Um dançarino de hip-hop, inseguro mas cheio de talento, se torna professor de uma prestigiosa escola de balé em Paris, onde se apaixona por uma aluna.

Eu realmente achei muito fofinho esse Romance, principalmente porque envolve dança, o que torna tudo mais sensual e bonito. Quando comecei a assistir, pensei em desistir, trocar de filme, mas fui deixando e acabei gostando. Subestimei o filme! O final foi emocionante e também me fez chorar. Recomendo muito!




Modo Avião: Como a grande maioria das estudantes de moda, Ana (Larissa Manoela) tinha o sonho de se tornar uma estilista de muito sucesso. Porém, ao receber uma proposta de ser influenciadora digital de uma marca renomada, ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações. O trabalho que a princípio seria incrível, foi ficando cada vez mais nocivo para ela mesma: certo dia, de tanto ter os olhos somente na tela do celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de influenciadora de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano (Erasmo Carlos), no interior da cidade. Nessa volta às origens, Ana entra em um profundo processo de autoconhecimento e estabelece mais proximidade e afeto pela sua família e por ela própria.

Confesso que não sou muito fã de filmes nacionais, mas os filmes da Larissa Manuela são bem agradáveis de assistir. E eu ri bastante com esse. E é claro, tem romance!

Namorado de Natal: Aos trinta anos de idade, Johanne (Ida Elise Broch) está exausta dos comentários constantes sobre sua vida de solteira. Na tentativa de impressionar os pais, ela tem exatamente vinte e quatro dias para encontrar um namorado e levá-lo à celebração de Natal.

Com esse nome, já dá pra ter uma noção do que se trata a série. Assisti a 1ª temporada toda em um dia, porque realmente estava divertida. Fora que eu me identifiquei super com a história, já que também tenho mais de 30 anos e já passei por esses dramas de que você tem que estar acompanhada para ser feliz. Pois é! Pelo menos eu já fui casada, tive minha filha, não preciso me preocupar tanto com isso.



Paisagem de Natal: Clara Garrison (Kaitlyn Leeb) é uma mulher apaixonada pela culinária que está lidando com uma tentativa fracassada de abrir seu restaurante. Quando o celebrado chef Shane Roarke (Scott Cavalheiro) chega na cidade para assumir um importante trabalho, seus caminhos se cruzam e Clara vê sua vida de repente balançada.

Gostei desse filme, achei bem romântico a troca de olhares e a forma como os personagens se encantam um pelo outro. O homem bem romântico, fazendo de tudo para conquistar a pessoa que ama. Foi lindo!




Quatro Vidas de um Cachorro: Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.

Eu também já fiz um post sobre este livro, que tenho e amo! E para quem gosta de cachorros, se emociona em quase todo o filme! O tempo todo você fica torcendo para que o cãozinho se dê bem. Depois que li o livro e assisti o filme, fiquei imaginando os pensamentos da minha cachorrinha a cada reação dela. Adorei e super recomendo!! Nem preciso falar que o final é emocionante e surpreendente! 
Resgate do Coração: Quando o marido termina abruptamente o casamento, na véspera de uma viagem que tinha sido combinada há meses, Kate (Kristin Davis) embarca em uma segunda lua de mel na África, encontrando um novo objetivo para sua própria vida. Enquanto renova suas forças, Kate também se depara com um romance em potencial quando conhece Derek (Rob Lowe), um conservacionista de elefantes.

História linda e emocionante, principalmente após a personagem se apaixonar por um filhote de elefante no santuário, e também pelo piloto que vive no santuário.
Muito bem feito e super recomendo!


Tudo e Todas as Coisas: Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?

Então, é bem interessante a forma como Maddie tenta ser feliz fazendo o que gosta, mesmo confinada em sua casa. Sua mãe e sua enfermeira fazem de tudo para que ela se sinta feliz, mas depois que ela se apaixona, tudo parece não ser mais suficiente para ela ali dentro. É um romance bem gostoso de assistir e o final também é emocionante!

Então, por hoje é só! Espero que você tenha gostado das minhas recomendações! Até o próximo post!



2 comentários: