19 de novembro de 2017

Uma Nova Vida - Capítulo 11


Os dois ficaram sentados no meio-fio, abraçados por um bom tempo, até que a mãe de Malu chamou-os para um lanchinho.
Erick contou-lhe sobre a entrevista e ficou na casa de Malu até o anoitecer.


Meses depois, a mãe de Malu recebeu um telefonema do marido. Ela contou à filha sobre a conversa que tiveram:
- Seu pai disse que está muito bem no Canadá e está convidando para passar uns dias com ele.
- Convidando quem? E bom pra ele que está muito bem por lá.
- Ele convidou nós duas, mas eu disse que você não vai poder ir por causa da escola.
- Não posso mesmo! Estou estudando para o vestibular, tenho vários trabalhos para fazer e ainda tem o Erick, não vou deixá-lo aqui sozinho de jeito nenhum.
- Entendi, filha. Você vai depois, nas férias, se quiser. Seu pai vai entender.
- Vocês estão se falando normalmente?
- Bem, acho que sim. Seu pai só estava fazendo suspense até resolver todas as coisas dele. Sabe como ele é, não conta nada pra ninguém enquanto não dá certo.
- Mas precisava ter tratado a gente daquele jeito? Mas fazer o que, né! Se vocês estão bem é o que importa...
Malu e Erick se encontraram na pracinha. Ele levou outro desenho dela.
- Olha, esse é o mais perfeito de todos! E vou guardar comigo lá em casa. Quem sabe eu não levo para o trabalho pra me servir de inspiração?
Malu sorriu. Ele continuou:
- Então, eu reservei uma mesa no melhor restaurante da cidade. Hoje à noite quero te levar lá e brindar o sucesso do meu estágio e o nosso amor também.
Malu achou aquilo muito romântico e encheu o namorado de beijos.
- Ai amor, você caiu do céu, nem deve existir um namorado mais fofo que você!
Aquela noite foi muito especial. Erick e Malu estavam muito felizes. Eles pediram um prato leve e, de sobremesa, comeram um pudim de amêndoas com calda de laranja. Estava tudo uma delícia; mas já era hora de voltar pra casa.
Ao chegar em casa, Erick viu Clara sentada na sala, esperando por ele.
- Oi Erick! Fiquei com vontade de te ver, afinal você nem tem dado mais atenção pra mim depois que começou a trabalhar.
- E por que eu deveria te dar atenção?
- Vocês não disseram que eu deveria participar de tudo? Então, to tentando ficar mais perto de vocês!
Erick se irritou:
- Tá, Clara, mas quando eu disse para participar das coisas do grupo, é com o grupo todo, não só nós dois, entendeu?
Clara colocou a mão no peito de Erick e disse:
- Desculpe, lindinho, eu só estava passando por aqui e quis te ver.
- Pois é, mas a Malu quase te viu. Você sabia que ela ia entrar aqui?
- Ai Erick... você tá muito irritadinho. Eu já pedi desculpas. Mas por que a Malu não entrou?
- Sei lá, ela achou que já era tarde e ia incomodar os meus avós. Aliás, quem abriu a porta para você?
- Foi a sua avó. Ela é tão fofinha! – riu Clara – Mas pediu licença e foi dormir. E onde você foi com a Malu que não chamou o resto do grupo?
- Estávamos em um encontro romântico! Será que dá para nos deixar namorar em paz?
Clara se afastou, respondendo:
- Okay, tudo bem... é melhor eu voltar pra casa.
- Sim, vou mandar o meu motorista te levar.
- Não precisa, o meu motorista está esperando lá fora. Tchau, lindinho, boa noite.
Malu ainda não havia dormido. Passara quase meia hora escutando música no MP3. Sua mãe foi até seu quarto lembrá-la da hora de dormir.
No dia seguinte, Erick e Clara se olharam como dois estranhos na escola. Clara percebeu que ele não queria papo com ela e acabou ficando um clima estranho entre os dois.
Leandro viu que algo estava errado e esperou a hora do recreio para falar com o amigo. Malu estava tão apaixonada que mal prestava atenção nas aulas e nas pessoas ao seu redor. Sorte da Clara, porque se Malu descobrisse sobre a noite anterior não teria perdão, era a sua última chance.


No intervalo, Leandro chamou Erick num canto para entender o que havia acontecido.
- Então, cara, to te achando sério demais, vai, me conta!
- É a Clara. Eu saí com a Malu ontem à noite, e quando voltei adivinha só. A Clara estava me esperando na minha casa, minha avó deixou ela entrar...
- Ih, caramba! E a Malu?
- Não sabe de nada. A Clara quase me agarrou, passou a mão no meu peito e veio com uma conversa estranha que ficou com vontade de me ver. Ah, cara, isso me irritou tanto, você nem imagina. Acho que ela já tá abusando da amizade.
Leandro desviou o olhar e disse:
- Se você não amasse tanto a Malu, eu diria para você ficar com a Clara pelo menos uma vez, só pra ela parar com isso.
- Não, de jeito nenhum. Nem se eu não amasse a Malu. Esse negócio de ficar só uma vez com mulher apaixonada não dá certo. Você dá uma chance e ela já acha que é namoro sério. Eu a Malu fomos feitos um para o outro. E se a Clara não se colocar em seu devido lugar, vai sair do grupo de novo!
Malu viu os dois conversando no cantinho e foi falar com eles. Leandro viu a tempo e disfarçou, piscando para o amigo:
- Então, cara, a gente combina direitinho,.
Malu interrompeu:
- O que vocês estão planejando, hein?
- Ah, amor, é que... o Lê tava pensando em passar lá em casa pra ver meus desenhos, né, cara?
- É, pois é, eu vou num fim de semana, beleza? – respondeu Leandro e saiu andando.
Malu achou estranho e comentou:
- Vocês dois estão estranhos, era sobre isso mesmo que vocês estavam falando?
- Claro, amor! Depois da aula vamos na pracinha? Só nós dois... quero ficar agarradinho com você, te dar uns beijinhos...
Malu sorriu, sem graça:
- Ah, tudo bem... depois passamos lá em casa para experimentar a torta de maçã com coco que minha mãe inventou.
Clara observava os dois de longe, com ciúmes. Ela não conseguia se conformar com esse namoro e queria conquistar o Erick de qualquer jeito. Nunca havia ficado com nenhum outro garoto, esperando que Erick a visse com outros olhos. Ela não se cansava de inventar planos para estar sempre perto dele, sem que Malu percebesse.
À tarde, Malu e Erick se encontraram na praça. Clara estava atrás dos arbustos e ninguém a viu. Ela ficou ali, a tarde toda admirando a beleza de Erick. Quando eles se levantaram para ir à casa de Malu, Clara foi atrás deles, fingindo se encontrar em eles por acaso:
- Oi gente, que coincidência! Estão indo pra onde?
- Pra minha casa! – respondeu Malu.
- Posso ir? Estou sem nada pra fazer agora. Eu prometo que não vou demorar. Deixa, Malu, vai! É rápido mesmo.
Clara tanto insistiu que Malu deixou que ela fosse com os dois para sua casa.


A mãe de Malu contou que viajaria para o Canadá no fim de semana seguinte, para ver seu marido. Clara intrometeu:
- Ai, que máximo! Eu amo o Canadá, já fui pra lá três vezes!
Erick e Malu sorriram. A mãe de Malu continuou:
- Mas eu volto em alguns dias. Juízo, filha!
- Pode deixar, mãe, eu tenho juízo de sobra – respondeu Malu e olhou para Clara, que abaixou a cabeça.
Mais tarde, o motorista de Clara tocou o interfone e pediu que a menina descesse:
- Clara, seu avô telefonou, mandou você voltar pra casa antes do anoitecer. Desça logo!
Clara se despediu.
No fim de semana, a mãe de Malu viajou para o Canadá. Malu e Erick foram se despedir no aeroporto. Malu aproveitou o resto daquela tarde para estudar para a prova que teria na segunda-feira. Erick ficara em casa, desenhando e, mais tarde, acabou estudando um pouco também.
O interfone tocou e Erick atendeu:
- Mas você de novo, Clara? Você já está me irritando!
- Posso entrar?
Erick abriu o portão. Clara entrou e lhe deu um abraço. Ele se irritou:
- Olha, Clara, quantas vezes vou ter que dizer que eu amo a Malu? E... eu estava estudando, você não vai estudar pra prova?
- Eu não, já sei a matéria toda de cor. Mas me diz aqui, eu duvido que você não sente nada por mim, Erick. Fala sério, eu sou muito mais bonita que a Malu!
- Lá vem você... eu sinto pena de você, fica se humilhando para tentar me ganhar. Olha, Clara, por que você não para de me encher e esquece essa ideia maluca de querer ficar comigo?
Clara abaixou a cabeça, pensativa. E lembrou-se do que Leandro dissera sobre seu sentimento por Malu. Clara continuou:
- Imagine se fosse você que amasse alguém há muito tempo e, de repente chega outra pessoa que você nem imagina e rouba seu grande amor, aquele que você queria ter bem antes dessa pessoa chegar, mas estava só esperando a hora certa para se declarar... Coloque-se no meu lugar! O que você faria se alguém tentasse roubar a sua Maluzinha?
- Bem, eu não sei. Mas como assim? Tem alguém tentando roubar a Malu de mim?
Clara sorriu ironicamente e respondeu:
- Não, Erick, imagina, foi só uma suposição. Mas vai que tem alguém de olho nela, né...
- Você sabe de alguma coisa? Pode falar!
- Não, já disse que não sei de nada. E olha só, eu te amo desde os meus onze anos, aí fizemos doze e a Malu apareceu na sua vida pra estragar tudo! Você sabe como isso dói? Não, você não sabe, porque se soubesse teria me escolhido!
Erick segurou Clara pelos braços e pediu:
- Para de fazer drama, daqui a pouco minha avó vem ver o que está acontecendo.
- Erick, então me escuta, eu te amo há muito mais tempo que ela, não vai nem me dar uma chance?
- Já chega, Clara, sai da minha casa, por favor!
- Não me trata assim! Eu tenho sentimentos... e você faz questão de pisar neles!

Clara saiu correndo chorando; entrou no carro e se foi.


0 comments:

Postar um comentário