Devemos entender que a vida foi nos dada para ser vivida. De que adianta passar a vida toda com medo de enfrentar os problemas, as pessoas, as coisas que imaginamos que poderá dar errado, se nem ao menos tentar.
Apesar de todos os medos, temos que começar a viver. Precisamos desta coragem pra viver, porque a vida é insegurança. E se você fica preocupado demais com proteção e segurança, ficará confinado em um cantinho, quase uma prisão criada por você mesmo, enquanto a vida passa lá fora num piscar de olhos. Ficar em seu cantinho será seguro, mas não será proveitoso, não terá vivido aventuras. A vida consiste em explorar, entrar no desconhecido, alcanças as estrelas! Seja corajoso e aproveite a vida!
Também não quero dizer que você deva sair por aí fazendo loucuras. Não é para abusar, já que a vida pode terminar tão fácil como começou. Não sacrifique sua vida por coisas materiais, pois isso na verdade não tem valor. Aqueles que realmente desejam viver, têm de correr muitos riscos, têm de se mover no desconhecido. Têm de aprender que não existe um lar, que a vida é uma peregrinação. A vida é um movimento constante, desde que você tenha equilíbrio.
E lembre-se: no meio da dificuldade está a oportunidade! Se está difícil, é porque estamos no caminho certo. Nada vem fácil; se está fácil demais há algo errado. Arrisque-se para alcançar o que deseja. Como foi dito no post anterior, o MEDO não nos leva a nada!
0 comments:
Postar um comentário