30 de julho de 2018

Como é ser Introvertida


Hoje acordei inspirada a falar um pouco de mim e dos introvertidos. Há muito tempo eu vinha tentando "me entender", porque desde pequena sempre fui na minha, nunca gostei de me enturmar na escola, não brincava muito com as minhas irmãs (eu preferia sair de bicicleta ou patins pelas ruas e passear sozinha). Quando eu ia em festas de família, sempre ficava também no meu cantinho, não conversava com ninguém, a menos que perguntassem algo (isso é comprovado nas fotos - todo mundo lá se divertindo e eu olhando). Eu até conversava sozinha, mas na verdade eu estava falando com pessoas imaginárias (elas tinham nome e jeito de ser). Inventava brincadeiras que não davam para incluir mais ninguém. E era divertido para mim!
Quando tinha festinha na escola eu me escondia, bem longe de todo mundo. Eu sempre preferi ficar no eu canto, ouvindo música, vendo um filme ou escrevendo pensamentos ( ou simplesmente à toa, mergulhada nos pensamentos, sem escrevê-los). E todo mundo sempre me achou tímida (quando eu era pequena sorria cobrindo a boca, de vergonha).  Quando precisava sair para algum lugar que eu sabia que teria que ver pessoas, eu não gostava de ir, e quando não tinha jeito ficava até emburrada. Mas acabava me divertindo do meu jeito, sem me socializar mesmo. As pessoas extrovertidas podem achar impossível eu ter sido tão feliz na infância vivendo desta forma. Mas eu fui muito feliz e me diverti bastante, mesmo sozinha. Então há pouco tempo, fiz o teste de personalidade deste site e pude finalmente me compreender de verdade. Além de tímida, eu sou introvertida. Minha personalidade é ISFJ (fiz várias vezes o teste e sempre dá esse resultado, então, acho que não tenho dúvida, até porque as características batem). Então eu trouxe algumas características dos introvertidos e irei comprarar comigo, assim como eu fiz com o signo de Touro em um dos meus posts mais antigos. Ainda bem que existem muitas pessoas como eu, apesar de não ser comum vê-las por aí; então eu não sou tão estranha assim. 

Sinais que você é um introvertido: (esses trechos foram retirados e adaptados do site souintrovertido.com)


  •  Você acha multidões estressante: como eu disse, eu sempre evitei ficar perto de muita gente.
  •  Você não fica entusiasmado para conhecer novas pessoas: não mesmo! Fico ansiosa, pensando por dias como vai ser, e se for assim ou daquele jeito, o que eu devo dizer...
  •  Você é amigo de extrovertidos: tenho só uma amiga verdadeira, ela é extrovertida, sim. 
  •  Você não gosta de entrevistas: detesto! Não fico à vontade, porque eu tenho que fingir ser quem eu não sou de verdade. Se eu demonstrar que sou tímida, já não dá certo. 
  • Você é um amigo leal: sempre fui! Isso é uma característica também do meu signo. Touro é o signo mais leal que existe, modéstia à parte!
  • Você gosta de não fazer nada, algumas vezes: verdade!
  • Você espera para depois dar uma resposta via texto: sim, porque ter que falar na hora não sai tudo o que é preciso ser dito. Por texto é bem mais confortável.
  • Você não confia facilmente: sim, to sempre duvidando das pessoas, mas em mente (risos). Até que ela prove o contrário!
  • Você escreve: amo escrever!
  • Você é cortês: sim. Apesar de eu não gostar de me relacionar com as pessoas, trato todas muito bem, detesto conflitos.
  • Você planeja com antecedência: óbvio! Para dar certo, tem que ser planejado, nada que eu faço com pressa e de repente dá certo!
  • Você tem uma alma antiga: acho isso tão fofinho! Ter a alma antiga quer dizer que você "vive sua vida internamente passeando em seu próprio caminho solitário, enquanto o resto do rebanho ao seu redor segue outro caminho." A gente não perde tempo com bobagens, porque já estivemos aqui antes e sabemos como as coisas são.
  • Você sabe o que você gosta: é! Pena que as coisas que gosto de fazer não são valorizadas.
  • Você é equilibrado: sim! tenho autocontrole, consigo controlar minhas reações emocionais e manter a calma em situações chatas.
  • Você corta todos os laços com a civilização, mas ainda permanece na internet: bem melhor!
  • Você sempre quer sair cedo de uma festa e ninguém parece entender o seu sofrimento: chato!
  • Você tem um sentimento de pavor quando o telefone toca e você não está mentalmente preparado para conversar: sempre! Odeio falar telefone! Nem quando eu preciso ligar para alguém ou quando estou esperando uma ligação eu estou mentalmente preparada.
  • Você odeia quando as pessoas falam “Seja mais social.”: isso é chato mesmo! Não vou mudar meu jeito porque as pessoas acham que eu não estou sendo feliz assim.
  • Você até se sente bem em certas festas e reuniões, mas depois de um curto período de tempo tem o desejo que estivesse em casa de pijama: sempre, eu já saio de casa doida pra voltar.
  • Você gosta de ficar acordado até tarde todas as noites, porque é o único momento em que você pode realmente estar sozinho: no meu caso, eu gosto de dormir cedo, então acordo antes de todo mundo. Aí posso colocar tudo o que preciso em dia, sem ser incomodada!
  • Você tem mais conversas em sua cabeça do que na vida real: desde criança sou assim.
  • Você, frequentemente, é pedido para ‘acordar’ durante o dia por parecer estar sonhando acordado: pois é, mergulhada em pensamentos!
  • Você carrega um livro para um lugar público para que ninguém incomode-o, mas outras pessoas tomam isso como forma de iniciar uma conversa: isso é um saco, você quer estar em paz com o que gosta e vem alguém intrometer. No meu caso, ouço mais músicas do que leio.
  • Você acha que ter visitas é um pesadelo, porque isso significa que você tem que estar disponível em todos os momentos e dar atenção a ela: não gosto de receber visitas mesmo.
  • Você guarda algo para você, em vez de dividir com outra pessoa seus problemas: sempre. 
  • E para finalizar, as pessoas precisam entender que você não está chateado, deprimido ou anti-social. Você só precisa não falar com ninguém por um tempo. E está tudo bem: é assim, e pronto!




E se você se identificou com esse texto, pode entrar neste site e saber mais! 

2 comentários:

  1. Super me identifiquei, preciso admitir ahah!
    Eu sempre fui assim desde novinha, sempre muito na minha, muito "quieta" Não acho isso ruim, pelo contrário, só me torna um diferente bom.

    Sendo bem sincera, hoje em dia eu não gosto muito de interagir com pessoas novas, não sei se só por isso mas, como explicar... As outras pessoas não ajudam, entende?

    Amei o post. Beijos!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que encontrei mais uma pessoa parecida comigo! :) Mas é verdade, muitas vezes eu tento interagir também, mas como algumas pessoas às vezes me acham estranha elas não dão muito à mínima, não se importam muito. Então eu acabo me afastando também. Obrigada por comentar! Vou visitar seu blog também. Bjos!

      Excluir