31 de julho de 2018

Pão de Beijo (ou Pão SEM Queijo) ♡ (Vegan)

lanche vegano
Oii! A partir de hoje trarei também algumas receitas que já fiz em casa e foram aprovadas, como esta de Pão de Beijo, e que você também pode encontrar com outros nomes, tipo Pão SEM Queijo... Esta receita é vegana e super fácil de fazer, leva apenas 5 ingredientes baratos e fáceis de encontrar no mercado. Ah, e rende 20 pãezinhos deliciosos!
É uma ótima opção para o lanche da tarde, café da manhã ou para as crianças levarem na escola. Eu já fiz para um aniversário da minha filha e todo mundo adorou! Então, vamos lá?

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de batatas cozidas e espremidas (pode substituir por mandioquinha, que é o mesmo que baroa, mandioca, batata-doce ou inhame). Para estas 2 xícaras eu cozinhei 5 batatas médias.
  • 2 xícaras (chá) polvilho doce
  • 1/2 xícara (chá) polvilho azedo
  • 1/3 xícara (chá) de óleo vegetal
  • 1/2 colher (chá) de sal
Preparo:
  1. Misture tudo numa tigela grande até formar uma massinha homogênea (semelhante à massinha de modelar).
  2. Coloque o forno para aquecer por, mais ou menos, 10 minutos a 180º. Enquanto isso, vá modelando as bolinhas (rende aproximadamente 20 pãezinhos, depende do tamanho que você vai modelar). Não faça muito grande, pois a massa cresce bastante também. 
  3. Coloque em uma forma antiaderente (não precisa untar) e leve ao forno, por aproximadamente 35 minutos, ou até dourar um pouco. (O meu não dourou, mas como eu coloquei o forno elétrico para aquecer em cima e embaixo, ele ficou crocante, então cuidado para não endurecer demais, quando der 30 minutos já dê uma olhada).
  4. Sirva quentinho ou, se não for comer na hora, espere esfriar e guarde em uma vasilha bem tampada ou em um saco plástico, para durar mais tempo. Se você não consumir tudo na mesma hora, guarde e quando for comer dê uma leve aquecida no micro-ondas mesmo, para que fique macio novamente.
Veja como ficou:

vegano


Meus pãezinhos dentro do forno, começando a crescer! ♡


Viu como é fácil? Depois comente se você fez em casa e gostou. Compartilhe com seus amigos que gostam de cozinhar e com aqueles que são veganos ou querem um lanchinho saudável!

2 comentários: