6 de agosto de 2018

Sagu de Chia đŸŒ± (Vegan)

Eu nĂŁo sabia que a Chia tinha tantos benefĂ­cios! E por isso comecei a procurar receitas para acrescentar a semente de Chia na minha vida de uma forma fĂĄcil e gostosa. E foi pesquisando que encontrei esse "pudim" de cacau e chia, que Ă© tĂŁo saudĂĄvel que pode ser saboreado no cafĂ© da manhĂŁ (inclusive porque a Chia dĂĄ a sensação de saciedade, entĂŁo na hora do almoço e das outras refeiçÔes vocĂȘ nĂŁo vai ter tanta fome - e Ă© verdade!).
Depois que comecei a consumir a Chia pelas manhĂŁs, eu me sinto "cheia" nas outras refeiçÔes, entĂŁo passei a diminuir a quantidade de comida nos meus pratos. Se vocĂȘ quiser saber mais sobre a Chia, leia este artigo, Ă© muito Ăștil e me ajudou bastante!

EntĂŁo vamos Ă  receita? 

Ingredientes:

  • 1/4 copo de semente de Chia
  • 1 e 1/2 copo de leite vegetal (eu usei o de aveia, feito na hora com farinha de aveia, mas vocĂȘ pode usar qualquer outro leite vegetal, como coco, amĂȘndoas, etc...)
  • Melado ou açĂșcar Demerara para adoçar a gosto (eu usei 2 colheres de açĂșcar)
  • 5 colheres (sopa) de cacau em pĂł (se usar achocolatado, cuidado com o açĂșcar, para nĂŁo ficar muito doce, jĂĄ que o achocolatado jĂĄ contĂ©m açĂșcar).
  • 1 colher (cafĂ©) extrato de baunilha
  • Coco ralado a gosto (eu usei umas 4 colheres)
  • SugestĂŁo para decorar: morangos, coco ralado ou castanhas.
Preparo:

  1. Bata no liquidificador o leite, o melado ou açĂșcar, o cacau em pĂł, o coco ralado e a baunilha. 
  2. Despeje este lĂ­quido numa tigela de vidro (jĂĄ pode ser onde o "pudim" serĂĄ servido) e misture as sementes de Chia. Mexa por um minuto, mais ou menos.
  3. Leve Ă  geladeira, de preferĂȘncia de um dia para o outro (eu fiz Ă  noite e consumi pela manhĂŁ).
  4. Quando for servir, ele vai estar com um aspecto de sagu ou parecido também com mingau de aveia. Decore com o que preferir. Fica realmente uma delícia, além de saudåvel!

Textura de Sagu

Gostou? Conte o que achou!

0 comments:

Postar um comentĂĄrio