27 de janeiro de 2019

Pudim fácil de chocolate (Vegan) 🍫


Oii! Hoje trouxe mais uma receita muuuito gostosa! Então, se você está procurando uma sobremesa gostosa, fácil de fazer e que fica pronta em poucas horas para receber uma visita de última hora, esse pudim é perfeito! Vamos lá?

Ingredientes:

➩500 ml de leite de coco (ou outro leite vegetal de sua preferência; só não recomendo o de aveia porque muda a textura do pudim).
➩300 ml de água filtrada.
➩4 colheres (sopa) de amido de milho.
➩7 colheres (sopa) de açúcar cristal, demerara ou outro adoçante de sua preferência.
➩3 colheres (sopa) de cacau em pó.
➩1 colher (sopa) de manteiga de cacau, óleo de coco ou outro óleo de sua preferência (eu usei óleo de girassol mesmo, pois era o que tinha no momento).
➩70 g de chocolate amargo vegano (recomendo da Arcor 53% cacau porque é barato e fácil de achar, mas existem várias outras marcas).
➩Chocolate granulado vegano para decorar ou coco ralado.

*Nota:Se quiser pode caramelizar a forma antes de despejar o pudim, mas eu prefiro sem calda, para não ficar muito doce. Caso queira fazer, prepare a calda antes para já ir esfriando e assim, quando você despejar o pudim na forma a calda já estará seca e não misturará com o pudim.

Preparo:

➩Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o chocolate granulado (que é para decoração).
➩Leve ao fogo médio, mexendo sempre para não empelotar e grudar muito no fundo da panela. 
➩Assim que engrossar, mexa por mais uns 30 segundos (tome cuidado, pois pode espirrar o creme quente em você) e desligue o fogo.
➩Despeje o creme na forma untada com um pouco de óleo (se preferir caramelizar, não precisa untar) ainda quente e leve na geladeira para, quando esfriar, desenformar direitinho.
➩Após mais ou menos 3 horas desenforme com cuidado (pois ele não fica muito firme) e decore com o chocolate granulado ou coco ralado. O ideal é deixar de um dia para o outro mas, na pressa, espere pelo menos 3 horas.

Está pronta a sua sobremesa vegana, deliciosa e que nem deu trabalho!! 


E aí, curtiu? 🍫🍫🍫🍫


2 comentários:

  1. Ai minha nossa senhora do pudim, que aspecto delicioso :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficou com uma cara ótima, e o sabor melhor ainda! Eu te recomendo fazer :)

      Excluir