16 de agosto de 2019

Como limpar o cache do seu computador - Windows 7


Olá! Fiz este post pensando em ajudar quem não tem muita experiência com limpeza de cache do computador. Mas é um processo muito simples e ajuda a liberar um pouco de espaço. Nesse caso, o atalho que vamos criar serve apenas para Windows 7.
Você pode estar pensando que é um pouco ultrapassado, mas saiba que existem ainda muitas pessoas que preferem usar o Windows 7, como eu. Por isso, tirei alguns prints da etapas para te ajudar. É rápido e fácil. Vamos lá!


Primeiro, clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho. Nas opções que surgirem, escolha "Novo" e após, "Atalho". Ou seja, você irá criar um novo atalho na sua Área de Trabalho.


Na próxima tela, você terá que colocar o link para onde este atalho irá te levar. Digite: %windir%\SysWOW64\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks  
ou copie e cole no espaço em branco. 


Depois que você colar o link, clique em "Avançar". 


Dê um nome para o seu novo atalho. Pronto! está criado o atalho. Para que ele funcione, apenas dê um clique duplo. A bolinha de carregamento do Windows irá rodar por alguns segundos, isso significa que está fazendo a limpeza de cache do seu computador. Assim que terminar de girar, finalizou. 


Se quiser alterar o ícone do seu atalho, clique com o botão direito sobre ele, e logo após em "Propriedades". Escolha a imagem que desejar do seu computador. Lembre-se: se algum dia você deletar esta imagem, o ícone voltará a ser como antes e você terá que escolher outra imagem.

Pronto! Você limpou o cache do seu Windows 7 rapidamente! 😃

Nota: esta imagens foram feitas no meu computador, os prints foram feitos por mim. É totalmente seguro fazer este atalho, já que eu uso no meu computador, entendo bastante de informática, e nunca tive problema nenhum. 😉 

0 comments:

Postar um comentário