21 de julho de 2019

Comprar na Wish: Vale a pena?

Wish

Quando você compra produtos de sites estrangeiros, você está importando, ou seja, os produtos passam por uma fiscalização rígida sujeita a taxas, até chegar a você. Mas muitas vezes vale a pena esperar por quase 2 meses (às vezes até passa disso!) e pagar mais barato por algo que você quer - ou precisa muito - do que pagar muito mais caro aqui no Brasil e ter o produto na hora, ou em alguns dias, no máximo. Eu digo isso por experiência própria. Já comprei vários produtos da Wish. Quase todos eu recebi direitinho. Apenas um eu não recebi - deve ter sido extraviado, durante a fiscalização, sei lá - Sim, isso pode acontecer! Alguns produtos são até roubados durante o processo.
Mas na Wish, passando o prazo de entrega estimado por eles, você tem o direito ao reembolso total. Uma dica é sempre ficar de olho nessas datas. Foi o que eu fiz com algumas compras. Assim que passou o prazo eu pedi o reembolso. Os produtos acabaram chegando dias depois (mas o prazo já tinha passado, então, quando isso acontece, a Wish não pede o produto de volta; pelo contrário, você recebe o reembolso e ainda fica com o produto, caso ele chegue dias depois). Aqui no post vou mostrar pra você alguns produtos que comprei, a página de acompanhamento desde a hora em que o produto foi postado na transportadora internacional, até chegar aqui, e os produtos que recebi reembolso total e, dias depois, eles chegaram. O reembolso é feito pela Ebanx. Assim que você solicita o reembolso, eles enviam um e-mail confirmando a solicitação, pedindo seu cadastro no Ebanx (caso ainda não tenha), inclusive os dados bancários para fazer o depósito - se a compra tiver sido paga por boleto (no caso de cartão de crédito deve ser reembolsado na fatura do cartão; como eu sempre pago com boleto, não sei como funciona as compras com o cartão).
Portanto, é totalmente seguro comprar na Wish e vale muito a pena esperar, apesar da ansiedade! Parece que os dias não passam, só porque você quer quer chegue logo! E o jeito é tentar não ficar pensando. Nas primeiras vezes que comprei, todo dia eu verificava os sites das transportadoras para saber se as encomendas já estavam chegando ao Brasil. Era muita ansiedade mesmo! Mas agora eu já nem olho sempre. Assim que fala que "chegou no país de destino", é só aguardar mais uns 20 dias que chega na sua casa, porque assim que chega no Brasil, ainda fica "agarrado" na alfândega (em Curitiba), passando pelo processo que eles chamam de "desembaraço".
O que muitas vezes acontece é de um produto chegar no Brasil e, a partir daí não ter como rastrear mais, já que o código de rastreamento do outro lado o país não é compatível com os Correios do Brasil. Então, realmente, neste caso, o melhor a fazer é aguardar e ficar de olho no prazo estabelecido pela Wish. Caso ultrapasse a data, peça o reembolso.
Assim que você recebe seus produtos, pode deixar uma avaliação com foto e vídeo na Wish para ajudar outras pessoas interessadas naquele produto. Mas, no caso do valor do produto ter sido reembolsado, fica salvo na Wish como se a compra estivesse sido cancelada. Nesse caso, não é possível avaliar, pois, se o produto chegar alguns dias depois, a Wish não saberá que chegou. Veja abaixo os prints de algumas compras e entenda o processo de compra na Wish.

Estes três produtos, por exemplo, chegaram direitinho, por isso eu os avaliei e a única opção que tenho agora é editar a avaliação.

Já nesta imagem, podemos ver o processo da compra da bolsa, desde a hora em que fiz o pedido até a hora que chegou em minha casa. O código de rastreamento começa com L, o que quer dizer que eu pude acompanhar no site dos Correios do Brasil, assim que chegou no país.

Já nesta compra, não foi possível rastrear todos os passos da encomenda até a minha casa. E assim como esta, outros produtos que também recebi, chegaram pelo carteiro (ele colocou na caixa de correios normal, em vez de tocar o interfone e pedir para assinar, já que não havia como rastrear e o produto veio como se fosse uma encomenda normal).

Essa próxima compra (a blusa verde) foi reembolsada, pois o prazo havia passado e eu reclamei. Veja imagem abaixo. Essa compra eu recebi o reembolso e a blusa logo depois!


Mas, a compra do carregador solar não deu certo. Estava demorando demais, passou o prazo e nada de atualizarem o rastreio no sistema. Recebi o reembolso e realmente o produto até hoje não chegou! O óculos também foi reembolsado, mas eu o recebi! 😃 
Então, esse negócio de prazo é muito importante. 


Pode comprar tranquilamente na Wish, desde que você acompanhe o prazo e peça o reembolso, se passar do prazo. Abaixo fiz um último print mostrando que os reembolsos caíram direitinho na minha conta bancária.


Ah, só um detalhe, os Correios cobram uma taxa de R$15,00 em alguns produtos importados (independente do valor deles). Fique de olho se aparecer no rastreamento alguma mensagem informando que você deve pagar uma taxa, ou algo do tipo. Entre no site dos Correios e verifique isso! Se tiver mesmo que pagar, pague! Ou seu produto não será liberado e voltará para o país de destino. Isso aconteceu comigo apenas 2 vezes, e olha que já comprei muuuitos produtos na Wish (uns trinta, se não for mais)!

Outra coisa, eu nunca comprei nada que custe mais do que 50 dólares. Soube que nesse caso tem uma taxa para retirar o produto nas agências dos Correios. Essa taxa não é a mesma dos R$15,00, hein!

Para te ajudar, estou te dando R$28,00 na primeira compra. Cadastre-se, adicione os itens no carrinho e use meu código: kctxmhm (adicione-o em "Cupom de desconto"). Aproveite!

Espero que você tenha gostado do post. Se algum dia você já quis aproveitar as ofertas da Wish, saiba que vale a pena e é seguro! Até o próximo post! 👋😉

0 comments:

Postar um comentário