29 de dezembro de 2019

Retrospectiva 2019


E mais um ano chega ao fim! Eu só tenho a agradecer. Na verdade é o que deveríamos fazer sempre, ao invés de criticar e reclamar. Mas o que eu quero dizer é que em 2019 aconteceram muitas coisas boas na minha vida, e por isso quero agradecer cada momento. Vou fazer um breve resumo (vou tentar, mas é tanta coisa boa para contar!) dessas coisas boas, apenas para relembrar daqui alguns anos e também para compartilhar com as pessoas que se importam comigo.

Este ano eu me tornei fã de verdade de Westlife. Eu já conhecia algumas músicas, até porque elas tocavam nas rádios na mesma época em que também tocava Backstreet Boys, no final dos anos 90 e início dos anos 2000, mas eu nunca tinha escutado prestado atenção a cada detalhe. Hoje amo profundamente as músicas e os integrantes. Sou apaixonada pelos quatro e por todas as músicas. E começar a ouvir estas músicas me fez muito bem!
No fim do 2018 eu consegui um emprego temporário na Brinkel, uma loja de brinquedos aqui de Belo Horizonte. Lá eu conheci pessoas muito legais e especiais. Fiz o mesmo este ano; voltei lá e consegui novamente o emprego de fim de ano. Também conheci outras pessoas legais, umas mais outras menos, mas foi um convívio bacana. Rimos bastante! Esse emprego não foi importante só pelas amizades, mas porque fiz algo que gostava - embrulhar presentes, e em cada presente eu ficava imaginando a criança abrindo aquele embrulho feito com amor e carinho, o que me fazia mais feliz em trabalhar ali - e porque, também, com o dinheiro pude comprar coisas que queria há muito tempo, além de itens para equipar a minha bike.
Entre as amizades que fiz esse ano, duas foram mais especiais. Não vou citar nomes, mas eu sei bem quem são e vou guardar essas pessoas no meu coração. Uma delas me ajudou com orações e conselhos, o que me fez conseguir ficar livre de problemas do passado. Talvez tenha sido a melhor coisa que aconteceu este ano, além da bike, que eu ainda vou contar. A outra pessoa especial também me ajudou com orações, porém de outra forma. Estamos construindo uma grande amizade, que foi além do nosso trabalho na Brinkel. E só não temos algo a mais porque as circunstâncias nos impede, como ele mesmo diz.
Outro acontecimento importante este ano foi outro "trabalho temporário" que arrumei. Digo entre aspas porque não foi exatamente um trabalho temporário, mas trabalhos avulsos (como se diz no The Sims) que surgiram em algumas épocas do ano. Fiz umas revisões para uma das minhas tias e também consegui um bom dinheiro. Enfim. Para quem dizia que eu não tinha emprego, - e ainda não tenho! - até que trabalhei bastante este ano!
Vamos falar de algo que eu amo, sempre amei e sempre vou amar! A minha bicicleta! Sério, a primeira bicicleta que ganhei era vermelha. Eu me lembro de ter ido comprar com o meu pai e voltei pedalando pelas ruas. A primeira vez que andei de bike já saí pedalando, aprendi de repente. Eu me lembro que eu tinha ido no sítio de uma vizinha, vi uma bike no gramado. Era grande demais para mim, mas eu dei um jeito de montar e saí pedalando. Foi incrível! E desde então passei a amar bikes e pedi uma de presente pro meu pai. Melhor presente! Então, voltando em 2019... aqui no prédio tem um quartinho na garagem para cada apartamento, para guardar coisas velhas, e tal. Ele estava trancado e não tínhamos a chave do cadeado. Mas chamamos um chaveiro e ele abriu. E então, levei minha bike, que estava guardada no quartinho de empregada há mais de um ano lá pra baixo, mandei fazer uma revisão completa e, desde então, voltei a pedalar. Eu já pedalava no interior, em outra casa que morei antes do prédio e também quando era casada, mas não dava para levar muito a sério. Estou muito feliz com isso! Estou terminando de equipar minha bike para andar tranquilamente com ela por aí. Também tenho muito a agradecer a um grande amigo, que me fez ter vontade de pedalar novamente e, por isso resolvi abrir aquele quartinho da garagem. Graças a ele, a minha bike tá linda e cada vez mais amada!
Aproveitando as pedaladas, todo fim de semana (deste ano) eu levava lixo reciclável, que juntamos durante a semana, para uns catadores aqui perto. Agora não preciso mais fazer isso, pois o caminhão de coleta seletiva começou a passar na minha rua. Estou muito feliz com isso! É uma pena que aqui na minha rua eu não vejo ninguém se preocupando com isso, não vejo ninguém separando o lixo. Mas a minha parte pelo planeta eu estou fazendo e isso já me alegra!
No início do ano comecei a fazer bolos veganos no pote para vender. Até que renderam um bom dinheiro. Mas o cliente que comprou mais foi meu amigo vegano - aquele que me fez ter vontade de voltar a andar de bicicleta - que, além dos bolos, também encomendou salgados.
E foi com esse amigo que joguei boliche pela primeira vez. Foi muito divertido, até comecei ganhando, depois acabei perdendo devido ao cansaço, mas o importante é que nos divertimos muito.
Neste ano também a minha filha concluiu o ensino médio e finalmente ficou livre da escola, como ela mesma disse. Fiquei muito feliz por ela estar feliz também!
E a última coisa que eu queria compartilhar com vocês é o lançamento do meu livro "Uma Nova Vida" na Amazon. O primeiro a comprar foi um grande amigo do Facebook, que tenho há muitos anos. É uma importante amizade também.
Enfim, 2019 foi um ano muito bom para mim. Espero que tenha sido para meus leitores também. E espero que em 2020 eu possa fazer mais posts, porque este ano foram tantos acontecimentos que nem tive muito tempo de vir aqui. Se eu tiver esquecido de algo neste post, volto depois e acrescento.
Bem, o mais importante de tudo isso é que todas pessoas com quem eu me importo estão bem. Vamos todos terminar este ano de 2019 felizes e prontos para um novo começo em 2020. Que venham mais coisas boas, que as coisas ruins que acontecerem não nos atrapalhem de sorrir e de continuar a caminhar. Feliz Ano Novo a todos os meus seguidores e amigos! 🎉

2 comentários:

  1. Quanta coisa boa aconteceu em 2019. 2020 não tem sido um ano fácil, mas estamos passando por ele.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Sim, este ano está bem complicado, mas vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir