29 de setembro de 2018

Aproveite o HOJE!


O post de hoje é uma reflexão. Vamos tentar fazer tudo o que tem que ser feito hoje, pois nunca sabemos quando a vida irá terminar. Somos pegos de surpresa e nem sempre dá tempo de fazer tudo o que queríamos, porque acabamos deixando para depois. Esperar o momento certo para as coisas nem sempre é o certo a se fazer... pode ser que não exista o momento certo, ou o momento é agora e nem percebemos. Aproveite seus pais, seu avós, seu animalzinho de estimação enquanto eles ainda estão por perto. Ande de bicicleta, de patins, escale montanhas, viaje, faça tudo o que você gostaria de fazer enquanto o seu corpo ainda consegue. Ajude uma ONG, faça um trabalho voluntário enquanto eles precisam de você! Não espere o tempo passar.

Porque deixamos  tudo pra Depois?
Depois eu ligo. 
Depois eu faço. 
Depois eu falo.
Depois eu mudo. 
Depois eu passeio
Depois eu viajo
Deixamos tudo pra depois, como se depois fosse o melhor. 
O que não entendemos é que...
Depois o café esfria,
Depois a prioridade muda, 
Depois o encanto se perde, 
Depois o cedo fica tarde, 
Depois a saudade passa,
Depois tanta coisa muda,
Depois os filhos crescem,
Depois a gente envelhece,
Depois o dia anoitece,
Depois a vida acaba.
Não deixe nada pra depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, os melhores amigos, os maiores amores, e todas as bênçãos que a vida reservou para você. Lembre-se que o depois pode ser tarde demais. O dia é hoje! O momento é agora!

Assista a esse vídeo que recebi de um amigo. Vale a pena refletir sobre ele também 😊


Eu já havia feito um outro post sobre o mesmo assunto. Se quiser ler mais, acesse:

2 comentários:

  1. Sabe, as vezes eu me pego pensando nisso. O que me garante de que amanhã eu vou estar viva? Pq eu não faço oq eu quero fazer HOJE? Pq eu fico adiando meus sonhos pra fazer coisas que nem são tão importantes assim? Otima reflexão.
    Beijos, Isa Nonemacher

    ResponderExcluir