13 de outubro de 2018

Como desintoxicar seu corpo naturalmente


Oii! Hoje eu trouxe um post bem interessante para quem quer ser saudável de uma forma simples. Vamos começar com uma Dieta Desintoxicante. A primeira regra é: Nuca coma sem fome! Não havendo fome, só se pode comer frutas cruas! 


Dieta Desintoxicante:

Desjejum:
Somente frutas cruas da estação

Almoço:
Escolha entre os seguintes alimentos:
  • Hortaliças da época com nozes
  • Torta de verduras
  • Tofu fresco
  • Pouco pão (de preferência torrado)
  • Fruta cozida
*Coma com fome, evitando conservas, frituras e temperos como pimenta e mostarda.

Jantar:
Se há fome, comer como no almoço, porém, em menor quantidade. Geralmente uma salada ou algumas frutas são suficientes.

Explicando a dieta:

Em uma dieta desintoxicante deve-se evitar ao máximo os doces. São totalmente proibidos: carnes, chá, chocolate, mate, cacau e bebidas fermentadas nessas dietas. Há dois tipos de alimentos: os que refrescam e os que enfebram o estômago e o intestino.

Os alimentos que refrescam são os que comemos crus, em seu estado natural, como frutas, sementes, talos, folhas verdes e algumas raízes. Todo alimento cozido, exigindo esforço digestivo, congestiona as mucosas do estômago, elevando sua temperatura. Esta febre interna é mais intensa com a alimentação cadavérica (à base de carnes), como produtos industrializados e bebidas alcoólicas.

Muitas pessoas dizem que não conseguem se satisfazer com frutas e vegetais, mas se sentem satisfeitos quando comem carne. Isso, na verdade, se deve ao fato de que as frutas são digeridas e assimiladas sem esforço por nosso corpo. Já um pedaço de carne obriga o estômago e o intestino a um esforço anormal, congestionando as paredes do tubo digestivo, produzindo gases tóxicos e gerando indigestão. É essa indigestão que, infelizmente, muitas pessoas confundem com uma alimentação suficiente, uma ideia totalmente errada e maléfica para a saúde.

Fonte: Revolução da Colher

Veja o infográfico: 


Mastigar bem é muito importante para uma boa digestão!



E não se esqueça de beber muita água!


Os vegetarianos vivem em média de 6 a 10 anos mais que as pessoas que comem carne (John Robins,  The Food Revolution, 2001)
Para produzir 1 Kg de carne de boi se gasta 17000 litros de água. Seja Vegetariano e salve a Terra!

Se você ama os animais, então, por favor, não os coma! 
O homem é o único animal que adoece com o que come. (Rius)

E para terminar o post, uma citação de Albert Einstein:
"Nada beneficiará a saúde humana nem incrementará mais as possibilidades de sobrevivência na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana."

Fica a reflexão!

0 comments:

Postar um comentário