24 de fevereiro de 2019

Melhores programas gratuitos para PC 💻

Olá, no post de hoje vou dar algumas dicas de programas gratuitos (que eu uso e por isso recomendo) para realizar as tarefas básicas no computador. A maioria deles pode ser baixada - se possível baixe nos sites oficiais de cada um, pois alguns sites como Baixaki acabam oferecendo outros programas para serem baixados junto com o que você quer, e se você não prestar o mínimo de atenção, acaba instalando o que não deseja. Outros já vem com o Pacote Office ou com o próprio Windows. Eu uso o Windows 7, talvez alguns desses programas não tenham ou não funcionem em outras versões do Windows, mas vou deixar as dicas para vocês, pois vale a pena ter esses programas no seu PC, facilita muito a minha vida.


1-Navegar na internet: Google Chrome, Opera e Mozilla Firefox (sim, eu uso os três e gosto de todos eles, são rápidos e fáceis de mexer, mas se for colocar na ordem, acho o Opera melhor).

2-Escrever textos simples e rápidos: Bloco de Notas; mas se você quiser usar caracteres especiais, o bloco de notas não reconhece; nesse caso use o Word mesmo. Se quiser um bloco de notas para usar em qualquer dispositivo e acessar de qualquer lugar, recomendo o Keep, do Google.

3-Tirar print da tela do PC: Ferramenta de captura do próprio Windows ou a ferramenta disponível no Photoscape.

4-Editar vídeos: Windows Movie Maker; os recursos são muito bons e fáceis de mexer.

5-Cortar e redimensionar fotos: Microsoft Office Picture Manager.

6-Editor completo de fotos: Photoscape. Ele não cria transparências, mas corta e edita, se precisar.

7-Fazer imagens em PNG (fundo transparente) e trabalhar com imagens em camadas: Gimp; algumas ferramentas são complicadas de usar, mas existem tutoriais na internet que ajudam muito.

8-Desinstalar programas sem deixar rastros: Iobit Uninstaller; ele apaga qualquer registro do programa que acabou de desinstalar.

9-Visualizar imagens em diversos formatos (JPG, GIF, PNG, etc): Irfanview

10-Desfragmentar o disco: Auslogics Disk Defrag

11-Baixar arquivos grandes (torrents): μTorrent; muito prático, podendo pausar o download e continuar quando quiser; por exemplo, quando a sua internet estiver boa.

12-Gravar a tela do PC, baixar e converter vídeos do Youtube, gravar CD/DVD: atubecatcher (se bem que de vez em quando esse programinha resolve dar erro e não consigo atualizar... nesse caso eu uso, para baixar os vídeos, o Flvto Youtube Downloader

13-Limpar o cache e corrigir erros de registro: Ccleaner.

14-Remover spywares do PC: SuperAntispyware; uso há muito tempo, é um programa que está sempre atualizando o banco de dados de vírus e spywares, por isso é tão eficiente.

15-Remover vírus difíceis: Malware Bytes; eu já resolvi muitos problemas de vírus com ele.

16-Abrir/montar imagens ISO: Daemon Tools Lite. Se você baixar um arquivo em formato de imagem, ele abrirá como se fosse um Disco removível; depois é só ejetar.

17-Abrir ou criar pastas em formato ZIP, RAR, entre outros: Izarc.

Se você está procurando algum programa que não tem aqui na lista e tem dúvida sobre ele, pode me perguntar, quem sabe eu não poderei ajudar... 😉

5 comentários:

  1. Conheço a maioria desses programas e tenho costume de usá-los. Uma mão na roda.
    Bom feriado!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Pois é, facilitam muito! Obrigada e pra vc tbm! 😃

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo usar youtubeconverter youtube downloader para converter youtube para mp3, esta é uma ótima ferramenta que é fácil de usar e muito útil.

    ResponderExcluir
  4. YoutubeConverter.to es un conversor de youtube a mp3 absolutamente gratis, herramienta de conversión de youtube. Puede convertir y descargar YouTube a formatos MP3, MP4, WEBM, F4V y 3GP. Nuestra herramienta Superfast youtube mp4 Converter también es compatible con muchos otros sitios de video en línea como Facebook, Vimeo, Dailymotion, VK, Instagram, Metacafe, Soundcloud, AOL y Vevo por ahora.

    ResponderExcluir